Prefeitura de Canaã anuncia construção de centro de atendimento educacional especializado

Anuncio foi feito durante o Seminário de Educação Especial e 1º Mostra de Práticas Inclusiva que encerra nesta sexta-feira (24).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A prefeita Josemira Gadelha destacou o desejo de reforçar a inclusão dos alunos e das pessoas não apenas na escola, mas também em toda a sociedade, ao participar da abertura do 3º Seminário de Educação Especial e 1º Mostra de Práticas Inclusiva, iniciada nesta quinta-feira (23).

“Precisamos melhorar o tempo todo para que a inclusão não aconteça apenas no Centro Viver e Conviver, ou nas escolas, mas que ela aconteça em todos os lugares”, disse a prefeita, em discurso. “Só assim o mundo pode ser diferente, por isso todos os dias precisamos ser melhores”, completou.

A prefeita destacou ainda que já está em processo de licitação a construção do novo Centro Viver e Conviver, para o Atendimento Educacional Especializado (AEE). O novo local terá estrutura privilegiada, com piscina adaptada e brinquedoteca. “Queremos também que seja um ambiente de muito amor. Podemos ter toda a estrutura física, mas também precisamos de amor e carinho”, concluiu.

Programação

O seminário segue durante esta sexta-feira (24). Nesta quinta foi realizada uma palestra Denise de Oliveira Alves, doutora em Educação pela Universidade de Brasília (UNB). Já nesta sexta, a palestra fica por conta de maria Teresa Egler, doutora em Educação pela Unicamp.

A secretária de Educação, Roselma Feitosa, destacou a oportunidade de “estar juntos”pela primeira vez durante o período difícil da pandemia. O evento está sendo realizado de forma híbrida – presencial e online. “Estamos construindo uma educação inclusiva e transformadora em Canaã dos Carajás e só é possível isso se revermos os nossos conceitos de inclusão se trabalharmos juntos”, afirmou.

Já o presidente da Câmara Municipal, Dinilson José dos Santos, assegurou que a Câmara “está comprometida e à disposição de toda a população para os avanços na educação”.

“Sei do grande compromisso que a prefeita tem e do olhar especial para educação. Estamos ali para aprovar e discutir todos os projetos necessários para o desenvolvimento da nossa educação”.