Prefeita de Canaã assina mais de 700 títulos de regularização fundiária

Iniciativa beneficiará moradores dos bairros João Pintinho e Portal do Sol. Quase 300 famílias receberão gratuitamente o documento.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A prefeita de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha, assinou nesta quarta-feira (21) os títulos de regularização fundiária dos bairros João Pintinho e Portal do Sol. A iniciativa faz parte do Programa de Regularização Fundiária ‘Canaã, Meu lugar’ realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Urbano de Canaã (Idurb).

Através do programa, 764 lotes serão regularizados, sendo que 292 famílias receberão os títulos gratuitamente. Para legalizar a situação desses imóveis, as equipes técnicas do Idurb visitaram os dois bairros, onde tiraram as dúvidas dos moradores e recolheram a documentação necessária para a conclusão do processo. 

O trabalho de regularização fundiária também foi realizado na Vila Planalto, zona rural da cidade, beneficiando cerca de 400 imóveis. Ao todo, uma área de 260 mil quadrados já está devidamente regularizada.

Segundo o Idurb, o objetivo é atender os moradores em situação de vulnerabilidade social, garantindo segurança jurídica para todas as famílias.

Por Dayse Gomes