Precisa-se de um motorista

Continua depois da publicidade

O DMTT informa que adquiriu etilômetros (bafômetros) e que estará iniciando, ainda essa semana, a fiscalização nas ruas do município em parceria com as polícias civil e militar. Em cumprimento da Lei 11.705, de 19 de junho de 2008.

A partir de agora, motoristas da cidade flagrados excedendo o limite de 0,2 grama de álcool por litro de sangue pagarão multa de 957 reais, perderão a carteira de motorista por um ano e ainda terão o carro apreendido. Para alcançar o valor-limite, basta beber uma única lata de cerveja ou uma taça de vinho. Quem for apanhado pelos já famosos "bafômetros" com mais de 0,6 grama de álcool por litro de sangue (equivalente três latas de cerveja) poderá ser preso.

Talvez com essa notícia, venha a esperança que os inúmeros acidentes que acontecem no trânsito de Parauapebas diminuam, pois como se sabe, a grande maioria acontece em virtude da embriaguez dos motoristas irresponsáveis.

É preciso que haja muita calma e tolerância por parte dos agentes do DMTT. O fato do motorista se negar a fazer o teste do bafômetro lhe é assegurado pela Constituição e não pode ser interpretado pelos agentes como uma forma de desrespeito ou de desacato. Com certeza pessoas influentes no município terão que enfrentar o aparelho e é preciso muita organização no momento da blitz, para que o município não volte a figurar em manchetes nos jornais e tv’s de forma quase sempre pejorativa.