Prédio da Câmara Municipal de Parauapebas é da prefeitura

Continua depois da publicidade

A polêmica em torno do que fazer com o prédio onde atualmente funciona a Câmara Municipal de Parauapebas após concluídas as obras da nova sede do legislativo local, previstas para dezembro de 2011, é o que pode ser popularmente chamado de chuva no molhado. Segundo consulta feita pelo Blogger junto ao Cartório de Registros de Imóveis de Parauapebas, a matrícula do imóvel está em nome da Prefeitura Municipal de Parauapebas e não há nenhuma averbação de doação à Câmara Municipal, portanto, a decisão do que fazer com ele, após desocupado, cabe ao gestor do município, Sr. Darci Lermen. E ponto final!

O prédio foi adquirido para o município pelo então prefeito Faisal Salmen e durante a sua gestão funcionou lá o Projeto Barriga Cheia, posteriormente o prédio foi cedido à Câmara Municipal a título de empréstimo.

Em sua opinião, leitor, o que o prefeito deve fazer com ó imóvel? Use a caixa de comentários para emitir a sua opinião.

[ad code=5 align=center]

44 comentários em “Prédio da Câmara Municipal de Parauapebas é da prefeitura

  1. Ivan Vale de Sousa Responder

    FALTA NA CIDADE UM TEATRO PARA AS CIAS. TEATRAIS. NÓS, DA REFLEXO – ARTES CÊNICAS ROGAMOS QUE SEJA CONSTRUIDO UM TEATRO PARA OS ATORES TRABALHAREM DIGNAMRNTO. SOMOS FORMADOS EM TEATRO POR CURSOS SUPERIORES E EM BE NO CENTRO CULTURAL REFLEXO, ESCOLA PARA ATORES, AGUARDEM MAIS INFORMAÇÕES. RUA AYRTON SENNA, NOVA VIDA. PARAUAPEBAS – PA.

  2. Rayane Moura Responder

    sinto muito em desaponta-los.
    As idéias são ótimos mas é uma pena por que não sai da nossa imaginação sozinha precisamos do nossos vereadores e do nosso prefeito pra que possamos possuir Teatros, escolas técnicas, museu da historia do município, cultural, área de ventos , cinemas e tudo que o nosso Parauapebas ou melhor nosso Pebinha de açúcar precisa, mas infelizmente vai ser como a Prefeitura, vão sair antes do conclusão da obra pra rolar a lavagem de dinheiro com alugueis e depois que mudaram pra sede permanente e vai ficar assim como a área da antiga prefeitura na rua D ABANDONADO.

  3. Urias Responder

    Eu apoio a idéia da instalação de um Cine teatro, mas cinema de qualidade 3D, não aquela vergonha antiga do cinema do núcleo de Carajás.

  4. Anônimo Responder

    Concordo com o comentário do Jaguatirica, um Centro de formação com auditórios, várias salas, dois pisos daria para atender diversas secretarias da Prefeitura, como a Secretaria de Educação, CTRH, entre outros….

  5. jocyel Responder

    Tem que ser feito um Cinema, já aproveitando as cadeiras que tem lá. É essencial porque traria mais turista para Cidade Nova dentro da Cidade. Uma Cadeia publica não, porque não tem muito espaço para viaturas e ali fica ao lado de estabelecimentos comerciais. Tem que ser um cinema mesmo, eu já trabalho perto da Câmara qualquer coisa quando terminar o expediente vou dar uma assistida dos melhores filmes.

  6. JAGUATIRICA Responder

    2 Auditórios e 2 salas de video conferência. Pois quando o Ceup está ocupado temos poucas alternativas. Dá para fazer dois pisos, termos eventos simultâneos. A área é ampla, bem localizada e pode subir vários pisos.

  7. Palhaço Responder

    Concorno como o “Seu amigo”, vamos continuar com o circo mesmo, e quero me candidatar a uma vaga, aceito trabalhar por 10% do que os atuais ganham.

  8. Anonimo Responder

    tambem poderia fazer um bar ali pq quando eles fecharem a rua pra fazer os maravilhosos eventos culturais semanais, a gente comprava cerveja ali

  9. Companheiro Responder

    Considerando as palavras do “M”, entao faz um convenio com o Governo Federal, pois somente assim será viavél a construção ou reforma de uma obra que servirá a população….que seja cultura, educação, saúde, prestação de serviços etc……mas que pelo menos a possibilidade disso concretizar será bem maior do que na administração municipal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. M Responder

    todo mundo cheio de boa ideias…mais só pra lembra pessoal…estamos falando em obras ou melhorias no pleito do incompetente Darci…esqueçam…ali ou vai ser como um chegado disse acima repartição pública ou um prédio abandonado. MALDITA HORA QUE VOTEI NESTA MALDIÇÃO VERMELHA.

  11. Rosangela Sampaio Responder

    Concordo com o Rubens Moraes Junios, um centro Cultural seria o ideal para uma cidade que possui poucas opções de lazer, mas que tem o melhor Secretario de Cultura do Brasil que iria administrar com maestria um local que ainda tem o privilégio de estar próximo a Praça de Eventos.

  12. iranety Responder

    Que tal se o nosso gestor municipal fizesse daquele local,o restaurante popular do trabalhador,bem que nossa cidade está precisando,em pleno centro comercial seria uma idéia a ser pensada.

  13. Melissa Responder

    Aquele espaço deveria ser usado para incentivar a cultura em nosso município. Seria muito relevante se fizessem um teatro ou quem sabe um cinema, ou até mesmo um museu, como sugerido por um colega que comentou esse post.

  14. josana carvalho Responder

    Ha tenho varias ideias por exemplo – um cinema- uma creche tempo integral – ampliar a biblioteca que esta sendo uma proposta muito boa e necessaria- um teatro municipal- enfim coisas boas que venham contribuir de fato com a cultura e educação de maneira efetiva. independente de quem seja o predio ocioso e que não pode ficar afinal pertence a população.
    um abraço cheio de DEus!! ze sou fã do seu blog

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      Obrigado Josana! Só lembrabdo que o teatro já será construídoem parauapebas neste ano, pela Vale, através do acordo trabalhista com o MPT.

  15. Zé Dudu Autor do postResponder

    Cum lex in praeteritum quid indulget, in futurum vetat -“Quando a lei permite alguma coisa no passado, veda para o futuro.”

    Em minha opinião ali deveria ser o Museu de Parauapebas, com fotos e documentos que contasse a história da cidade.

  16. Nome (obrigatório) Responder

    Vender, doar, torrar o Prédio é que não tem como aceitar. Esse Adelson só deixou problemas, agora Euzébio terá que se virar com esse projeto maluco do menino do seu Valmir.

  17. Nome (obrigatório) Responder

    Teatro. Um centro cultural.

    Zé Dudu, não ter registro, everbação da doação, não quer dizer que não tenha sido doado, para isso basta ter a Lei que veiculou a doação e levar ao Registro de Imóveis.

  18. Marcos Responder

    Sinceramente, nada, absolutamente nada! O prefeito não está louco de gastar essa grana com obra neste local e deixar o ralo do ladrão sem nada e mesmo que tentasse fazer seria tarde demais, pois, a ponte que caiu da Av. Liberdade, demorou míseros 23 meses para ser refeita, imagina uma obra mais elaborada. Tenho certeza que só no próximo pleito haverá algo lá que não seja mais uma repartição pública de funcionários de prefeitos.

  19. Leitor Assiduo Responder

    Um teatro, algo que envolvesse as pessoas culturamente.

    Mas pra esse bando de gente que nem um comentário sabe postar, só fala asneira, poderiam fazer um centro pra educá-los.
    Eles acham que tudo deve ser levado na brincadeira.

    Se não tem o que escrever, que não escrevam!

  20. Seu amigo. Responder

    CIRCO!
    E que tal continuar da forma que está?
    É só contratar outros palhaços, pois os atuais já vão sair de lá.
    Continuaria a ser um grande CIRCO

  21. Hugo Responder

    Derrubar todas as instalações da Câmara, desapropriar a área onde hoje funciona o Espeto de Ouro, mais aquela outra onde funciona uma lanchonete, e transformar num Centro de Eventos (novo CDC). E assim, transformar a área do atual CDC em estacionamento, já que o trânsito está um verdadeiro caos nesse setor.

  22. David Responder

    Concordo com a conpanheira Ana Maria, Parauapebas precisa de um teatro urgente, mas gostaria de pedir ao prefeito que se for criar um teatro, que tenha também professores pra dar aulas, nossa cidade tem uma diverssidade cultural enorme, jovens talentosissimos, prescisando apenas do apoio do governo municipal.

  23. robson cunha do nascimento Responder

    Zé Dudu, só você mesmo pra enfiar esta bucha goela abaixo nestes sangue sugas. Não se deve perder, de forma alguma. espaço tão privilegiado como o da CMP. Existem incontáveis possíveis utilizações para aquele prédio, desde uma creche, passando por uma escola maternal com 1º ano (Alfabetização), Secretaria da Cultura, Bolsa de trabalho, Centro de Treinamento de servidores, maternidade, etc, etc, etc. Entregar para a iniciativa privada seria um crime de “lesa pátria”, que vai ocorrer se pessoas como você não tomarem esta iniciativa. Cadê as famosas discussões do PT para assuntos tão importantes.

  24. Nome (obrigatório) Responder

    3 turnos? me indique uma cidade que não tem escola funcionando horario intermediario e a noite. o predio deve ser usado para a instalação de uma escola tecnica do gorverno estadual.

Deixe seu comentário

Posts relacionados