Pré-matrícula para rede estadual de ensino começa na próxima semana

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A pré-matrícula para alunos ingressos na rede estadual terá início no dia 19 deste mês, com término no dia 14 de fevereiro; um total de 27 dias para o período de inscrições. Como em anos anteriores, a pré-matrícula deverá ser feita exclusivamente no site da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), pelo endereço www4.seduc.pa.gov.br.

A gestão reforça que será preciso fazer a confirmação da matrícula para aqueles que fizeram a pré-matrícula, o que deve acontecer nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, caso contrário, o aluno corre o risco de perder a vaga. Alunos que já fazem parte da rede serão automaticamente matriculados, assim que o ano letivo se encerrar.

Vale lembrar que o ano letivo de 2015 da rede estadual ainda não encerrou, devido à greve do ano passado, o que acabou atrasando o calendário escolar. Por essa razão, o ano letivo deverá terminar dia 18 de fevereiro. De acordo com a assessoria da Seduc em Parauapebas, a previsão de início das aulas normais deste ano é dia 7 de março.

De acordo com a titular da Escola-Sede, Ana Maria Santos, 2.500 estudantes devem concluir o ensino médio nas escolas da rede estadual, ao passo que outros 4.150 vindos da rede municipal de ensino ingressarão. Ana Maria pede que os alunos se matriculem na escola mais próxima possível de suas casas.