Pré-inscrições ao Pronatec 2011 abrem a partir de terça-feira (25)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) abre terça-feira (25) a pré-inscrição para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O processo vai até 3 de novembro, no site da Seduc www.seduc.pa.gov.br. Após este período, os candidatos terão que confirmar a matrícula nas unidades ofertantes, no período de 8 a 11 de novembro.

Esta primeira etapa do Pronatec ofertará 8.534 vagas nos cursos de formação inicial e continuada (cursos básicos), com carga horária mínima de 160 horas, nos seguintes municípios: Altamira, Barcarena, Belém, Belterra, Bragança, Cametá, Canaã dos Carajás, Castanhal, Conceição do Araguaia, Itaituba, Marabá, Parauapebas, Redenção, Santarém e São Miguel do Guamá.

O público-alvo das atividades são os alunos regularmente matriculados na rede estadual, no ensino fundamental e médio regular, que frequentarão os cursos – ofertados pelas unidades de ensino instaladas nos municípios citados acima – no contra-turno escolar.

A oferta dos cursos é resultado da adesão da Seduc, por meio da Secretaria Adjunta de Ensino (Saen), dia 12 de setembro, ao Pronatec. O objetivo é expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores no Estado. Mais informações:http://pronatecportal.mec.gov.br/.

Publicidade