Polícias Civil e Militar desarticulam organização criminosa em Rondon do Pará

Durante a “Operação Santidade”, oito pessoas foram presas. A ação ocorreu nesta quarta-feira (31).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil do Pará prendeu oito pessoas durante a “Operação Santidade”, deflagrada na manhã desta quarta-feira, 31, em Rondon do Pará, sudeste do Estado. A ação teve como principal objetivo o combate ao tráfico de drogas e outros crimes correlacionados, como roubos e homicídios, ocorridos no município. A operação teve o apoio da Polícia Militar.

“O êxito é mais um duro golpe das forças de segurança ao tráfico de drogas na região. Estamos atuando de forma eficaz e, desde o início deste ano, outras prisões relacionadas a esses crimes foram efetuadas, diminuindo os índices de violência, principalmente os homicídios, furtos e roubos”, afirmou o superintendente regional do Sudeste do Pará, delegado Thiago Carneiro.

A investigação teve início através do Disque Denúncia 181 e, após intenso trabalho investigativo e instauração de inquérito policial, a Justiça local expediu seis mandados de busca e apreensão, os quais foram cumpridos nesta manhã.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foi possível efetuar oito prisões em flagrante, em desfavor de sete homens e uma mulher, dentre eles, um foragido do sistema penitenciário.

Na operação, também foram apreendidos 07 aparelhos celulares, 01 smart TV, 01 cordão, 45 petecas de crack, 02 petecas de maconha, outras duas porções das mesmas substâncias, além de uma quantia de R$ 1.653,80 em espécie proveniente da venda de entorpecentes.

Os presos foram encaminhados à unidade policial do município, onde foram autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Após procedimentos cabíveis, todos ficarão à disposição da Justiça.

Publicidade