Canaã: Suspeito de feminicídio é preso após se apresentar na Delegacia da Polícia Civil

Contra ele, havia um mandado de prisão. Francinaldo dos Santos é suspeito de matar a namorada durante uma discussão.

Continua depois da publicidade

Já está preso na Delegacia da Polícia Civil de Canaã dos Carajás, Francinaldo Cosmo dos Santos. Segundo a polícia, ele é suspeito de matar a namorada com um tiro na cabeça e jogar o corpo dela numa galeria da Avenida TransCarajás. O crime ocorreu no fim da tarde do último domingo (28).

O Delegado da Polícia Civil, Fernando da Silva Oliveira, pediu a prisão preventiva de Francinaldo logo após o crime. Segundo o delegado, o suspeito chegou a fugir para o estado do Tocantins, mas voltou para Canaã e se apresentou espontaneamente na delegacia, acompanhado do advogado. Com o mandado de prisão expedido, Francinaldo permaneceu preso.

VEJA TAMBÉM
Mulher é assassinada após discussão com ex-marido em Canaã dos Carajás

Ciúmes

Segundo a polícia, Nayara do Carmo da Silva tinha um relacionamento com Francinaldo há seis meses e há três, decidiram morar juntos. Uma amiga da vítima contou que ele era muito ciumento e o casal brigava constantemente.

No último fim de semana, após mais uma briga, Nayara decidiu dormir na casa da amiga. No dia seguinte, Francinaldo foi buscar a namorada de carro e no trajeto, houve uma discussão que terminou com um tiro disparado pelo suspeito.

Francinaldo está à disposição da Justiça. Ele vai responder pelo crime de feminicídio e se for condenado cumprirá pena de 12 a 30 anos de prisão.