Polícias Civil e Militar acabam com baile funk de facção. Um indivíduo morre em confronto e outro é preso preventivamente

Inaldo Saminez Souza Júnior, o "Nono", atirou contra a polícia e acabou levando a pior; Marcos Antônio Barbosa Costa, que estava fugindo da Justiça, foi preso e vai para a cadeia
Inaldo Saminez Souza Júnior morto em confronto

Continua depois da publicidade

Morreu na madrugada deste domingo (21), em confronto com guarnição da Polícia Militar, Inaldo Saminez Souza Júnior, o Nono. Durante cerco policial a um baile funk, promovido por uma facção criminosa, ele tentou abrir caminho a bala e foi vítima da reação dos policiais.

Na mesma operação, foi preso Marcos Antônio Barbosa Costa, que tinha contra si Mandado de Prisão Preventiva, mas estava foragido, e apreendidos vários adolescentes em situação de risco social. A ação, realizada pela PM e pela Polícia Civil, aconteceu em um espaço de festas da Rua Araçagi, no Complexo VS-10, em Parauapebas.

Preso por tráfico

Sidney Souza Santos preso com drogas

Também foi preso no baile funk fechado pelas Polícias Militar e Civil, Sidney Souza Santos que portava 13,9 gramas de cocaína, fracionadas em 22 papelotes prontos para venda; e 7,2 gramas de maconha.  

Ao perceber que o local estava cercado de policiais civis e militares, Nono sacou de um revólver calibre 38 e passou a atirar contra os agentes da lei, realizando ainda dois disparos. Em troca, foi baleado e morreu. Ele respondia a processos por tráfico de drogas e outros delitos.

(Caetano Silva)