Polícia prende três membros de uma quadrilha que planejava assaltar o Fórum de Eldorado do Carajás

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar do Pará prendeu ontem (20) a tarde, em Parauapebas, três elementos suspeitos de associação criminosa para cometer um furto ao Fórum de Eldorado do Carajás.

Dois meliantes, em atitude suspeita, foram abordados pelos cabos PM Castro e Andrade, responsáveis pela ronda escolar em Parauapebas. Quando os PMs olharam os celulares do abordados se depararam com imagens e conversas que caracterizavam o planejamento da ação delituosa. Os meliantes foram conduzidos à Depol e a Polícia Civil deu prosseguimento às investigações, que culminaram com a prisão de outro suspeito em uma residência no bairro Betânia, em Parauapebas, arregimentando mais criminosos para a execução do crime.

Segundo o Delegado Fabrício Andrade, da 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas, onde os suspeitos foram apresentados, a polícia civil, através dos investigadores Almeida e Bomfim, munidos de um celular pertencente a um dos suspeitos, deu prosseguimento nas conversas via Aplicativo WhatsApp onde ficou claro que o meliantes pretendiam roubar um veículo tipo Hilux em Parauapebas e, daí, partir para Eldorado do Carajás, onde, segundo informou um dos presos, haveria ouro e armas armazenadas. Ainda segundo o delegado, eles serão indiciados pelo crime de associação criminosa, já que, segundo apurado, cada um teria uma função na execução do crime.

A investigação prosseguirá até que todos os envolvidos sejam presos, já que, segundo o delegado, “certamente mais pessoas estão envolvidas no esquema criminoso.”

Os presos, que chegaram em Parauapebas há pouco mais de vinte dias e já têm passagem pela polícia, foram encaminhados ao IML local para a realização de exames de corpo de delito e serão encaminhados à carceragem do Rio Verde, onde aguardarão o desenrolar do inquérito.

Inaugurado há um ano, o edifício do Fórum de Eldorado do Carajás possui 260 m². Lá não são depositados ouro, armas ou qualquer outro tipo de peças oriundas de crimes cometidos na comarca. Até a instalação da Comarca em Eldorado do Carajás, o expediente forense do município estava sob a jurisdição da Comarca de Curionópolis.