Redenção

Polícia Militar tem novo comandante em Redenção

O tenente-coronel Daniel Dias da Silva, que mora há 25 anos na cidade, assume o comando do 7º BPM, enquanto o major José Ricardo Chaves passa a comandar a 30ª CIPM, em Santana

Aconteceu na manhã de ontem, segunda-feira (28), no 7ª Batalhão da Polícia Militar (7º BPM), a troca de comandantes, ocasião em que o major José Ricardo Passos Chaves transmitiu o cargo ao tenente-coronel Daniel Dias da Silva. A solenidade reuniu diversas autoridades, como policiais civis, prefeito, secretários municipais, vereadores e outros políticos.

Ouvido pela Reportagem do Blog, o ex-comandante agradeceu a tropa pelo trabalho prestado durante os meses em que permaneceu à frente do 7ª BPM. “Quero agradecer a Deus e, tão logo, agradecer à tropa de policiais, pelo carinho. Também não posso esquecer-me de agradecer à população de Redenção, que nos recebeu de braços abertos. Creio que nossa missão foi cumprida, trabalhamos ao longo dos meses, realizando operações, em parceria com a Polícia Civil, Bombeiros e prefeitura, a fim de combater a violência. Tenho certeza de que saio daqui com a c consciência do dever cumprido”, disse o major Chaves, que assume o comando 30ª Companhia Independente de Policia Militar em Santana do Araguaia.

Daniel Dias da Silva, que está há 25 anos na Polícia Militar, já trabalhou em todas as cidades do sul do Pará e mora há 20 anos em Redenção. Ele disse que está feliz com a nomeação: “Estou feliz pela nomeação. Construí família aqui em Redenção, fui comandante em toda a região do Araguaia. Devo confessar: trabalhar como comandante aqui em Redenção é a primeira vez, para mim é um orgulho. Neste novo ano que se inicia vamos trabalhar com o único objetivo de combater a violência em nossa cidade”.

O chefe do Comando de Policiamento Regional-5 (CPR-5), coronel Eric Fleming, se congratulou com todos: “Esta é, sem duvida, uma data especial para a nossa corporação, muitas coisas vêm por aí, temos apenas de desejar sorte aos nossos operantes. Parabéns, tenente-coronel Daniel Dias e parabéns, major Chaves, sucesso a todos”.

O prefeito de Redenção, Carlo Iavé Furtado, disse que está à disposição da Polícia Militar. “Queremos diminuir o numero de roubos, furtos, mortes em nossa cidade, hoje nós só estamos perdendo para Belém e Ananindeua. Depois vem Redenção, como a terceira mais cidade violenta e nós queremos diminuir essa violência. Por isso, nos colocamos à disposição”, concluiu.

Deixe seu comentário