Polícia Militar salva tarado de linchamento por estupro de vulnerável

Wendel Vítor Lobato do Nascimento estava sendo espancado por populares, após abusar de uma criança de nove anos de idade

Continua depois da publicidade

Por volta de 0h30, da madrugada desta sexta-feira 12, Wendel Vítor Lobato do Nascimento foi preso e apresentado Delegacia de Atendimento a Criança e Adolescente (Deaca), pela Polícia Militar, acusado de tentativa de estupro de vulnerável, contra uma criança de apenas 9 anos de idade. O caso aconteceu na Rua 14, no Bairro Dos Minérios.

A mãe da criança relatou que estava realizando uma festinha em casa, com alguns amigos, quando Wendel, conhecido da família, já estava com visíveis sinais de embriaguez alcoólica, pediu para se deitar um pouco.

Minutos depois, um conhecido da dona da casa teria se dirigido ao quarto para pentear os cabelos e, ao abrir a porta do quarto principal onde a criança estava deitada na cama da mãe acessando o celular, se deparou com a cena chocante: o acusado estava com a mão na boca da criança e a calcinha dela baixada na altura dos joelhos.

Ao ver o ato, a testemunha ficou sem ação, voltou e contou o que havia visto para a mãe da vítima. Ao chegar no quarto, o acusado havia fugido e a criança se encontrava chorando. Em seguida, Wendel foi alcançado por populares e espancado, sendo salvo com a chegada da Polícia Militar.

Após receber curativos no Ponto Socorro do Hospital Municipal de Parauapebas (HMP), o acusado foi conduziu até a 20ª Seccional Urbana e entregue aos policiais da Deaca. A mãe, a vítima e um amigo compareceram à delegacia onde prestarem depoimento.

Ainda na delegacia foi levantado que contra Wendel Vítor Lobato do Nascimento havia um Mandado de Prisão em aberto pelo crime de roubo. Imediatamente ele foi conduzido para a Cadeia Pública e agora vai responder por mais um crime: estupro de vulnerável.

(Caetano Silva)