Polícia Militar prende um e mata outro após assalto em Parauapebas

Gabriel Cardoso Viana resolveu atirar nos policiais e acabou baleado no peito. Kaio Lucas Mendanha Feitosa foi menos valente e se entregou sem resistência

Continua depois da publicidade

Uma guarnição da Polícia Militar, prendeu ontem (16), em uma casa da Avenida Serra do Cimento, no Bairro Nova Carajás, em Parauapebas, Kaio Lucas Mendanha Feitosa, e matou Gabriel Cardoso Viana, 19 anos. Ele foi atingido por dois projéteis de fuzil ao atirar contra os policiais, e morreu. Ambos são acusados de assalto a um comércio no Bairro da Paz.

A equipe policial foi avisada da ocorrência de assalto e que os assaltantes estavam comemorando o feito em determinado endereço do Bairro Nova Carajás. Ao localizarem a casa, bateram na porta e foram atendidos por uma adolescente.

Entraram no imóvel e quatro indivíduos que estava na sala, imediatamente se renderam e deitaram no chão, obedecendo à ordem dos policiais militares, que seguiram entrando em outros compartimentos do imóvel.

Do banheiro de um dos quartos, saiu Gabriel Viana, que fez um disparo de revólver calibre 38 contra os policiais. Recebeu de volta dois projéteis de fuzil no peito. Ainda chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Geral, mas não sobreviveu.

Os demais, assim como os três adolescentes, o produto do assalto, as drogas e a motocicleta, também roubada, foram levados para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Porém, só Kaio Mendanha Feitosa ficou preso. Os demais foram liberados por ter sido comprovado que não participaram do assalto.  

(Caetano Silva)