Polícia Militar prende receptador de carro roubado e foragido da Justiça paulista

Domingo Ferreira Lima dirigia um automóvel com registro de roubo/furto; e Manoel Salviano Pires, acusado de homicídio, em São Paulo, pilotava um moto em alta velocidade
Domingos Lima (esquerda) e Manoel Salviano (direita)

Continua depois da publicidade

Foi preso pela Polícia Militar, em Parauapebas, por volta das 13h30 de domingo (14), Domingos Ferreira Lima, 25 anos de idade. Ele estava de posse do automóvel Honda Civic, preto, placas EGM-2096/Belém (PA). Acontece que o veículo está com registro de roubo/furto, desde o dia 19 de abril passado. A prisão se deu na Avenida Brasília, no bairro do mesmo nome. Aos PMs. o acusado disse que comprou o veículo por 28 mil reais, de um homem que se identificou com o Lincoln Pacheco.

O que levou a guarnição ao carro roubado e ao receptador, foi o fato de o veículo estar estacionado no canteiro central da Avenida Brasília, impedindo com que os pedestres caminhassem em segurança, uma vez que tinham de andar pelo leito da via.

Os policiais militares, então, procuraram pelo dono do carro, tendo Domingos Lima se apresentado como tal. Ele foi identificado, e a placa do automóvel pesquisada em um aplicativo de informações de segurança pública, quando foi descoberto que o carro era roubado. O caso, agora, está a cargo da Polícia Civil.       

Recaptura de foragido

Horas depois, no final da tarde, a mesma guarnição, da viatura 2305, prendeu, na Avenida Faruk Salmen, à altura do Bairro Vila Rica, Manoel Salviano Pires, 56 anos, foragido da Justiça de São Paulo, onde é acusado do crime de homicídio.

Os policiais faziam rondas pela via, quando abordaram o condutor da motocicleta Honda CG Titan EX, vermelha, cuja placa estava ilegível, que trafegava em alta velocidade. O piloto teve o nome pesquisado no mesmo aplicativo de informações de segurança púbica, que apontou Manoel Pires como foragido. Ele foi conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para as providências legais.

(Caetano Silva)