Polícia Militar prende homem flagrado por vizinhos furtando botijões de gás

O caso aconteceu na invasão do Morro Céu Azul. A vizinhança diz que ele é contumaz nesse tipo de crime. Populares chegaram a espancá-lo antes da chegada da polícia
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Uma guarnição do 23° Batalhão de Polícia Militar, de Parauapebas, apresentou na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, por volta das 15 horas de quarta-feira (13), Carlos Eduardo Silva Sousa de 33 anos de idade. Ele é acusado de furtar dois botijões de gás em uma casa da invasão do Morro Céu Azul.

A guarnição realizava rondas quando foi avisada sobre um tumulto que estaria ocorrendo na Rua Barcelona, Bairro Betânia. Quando a equipe passava pela Avenida J, divisa dos bairros Jardim Canadá e Novo Horizonte, foi abordada por um cidadão informando ter contido um homem acusado de ter furtado em uma casa, acrescentando que o mesmo indivíduo já havia furtado vários imóveis naquele mesmo bairro.

Uma das vítimas informou que, na segunda-feira (11), o indivíduo havia furtado na resistência dela e, ao retornar para praticar o mesmo crime foi flagrado por vizinhos que o detiveram.

Ao chegar no local, os policiais militares deram voz de prisão ao acusado, identificado como Eduardo Silva Sousa, e o conduziram para Delegacia de Polícia Civil. A guarnição ressaltou que o acusado sofreu algumas escoriações nos braços, resultado de possível embate com populares. Também foram conduzidas para a Depol as vítimas, além dos dois botijões de gás e um carro de mão, apreendidos com o larápio.

(Caetano Silva)