Polícia Militar prende foragido da cidade de Santarém, condenado a dez anos de cadeia

Marciano Gorgonha de Lima foi denunciado anonimamente ao Disque-Denúncia
Marciano Gorgonha de Lima

Continua depois da publicidade

O cearense Marciano Gorgonha de Lima, de 35 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (30), em Parauapebas, pela Polícia Militar. Em 2018, ele cometeu, em Santarém, na mesorregião do Baixo Amazonas, os crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, pelos quais foi condenado a dez anos de prisão, em regime fechado.

Marciano de Lima foi denunciado anonimamente ao Disque-Denúncia, ocasião em que o informante repassou, inclusive, o endereço do foragido. A informação foi encaminhada ao 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), que enviou uma guarnição ao local indicado.

No endereço, Rua V-21, Bairro Cidade Jardim, os policiais militares foram atendidos pelo homem e solicitaram o documento de identidade dele, pelo qual constataram que se tratava de fato de Marciano. Consultado o Banco Nacional de Mandados de Prisão, o seu nome apareceu como foragido, o que foi suficiente para que recebesse voz de prisão e fosse conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para os procedimentos legais.

(Caetano Silva)