Parauapebas

Polícia Militar prende dupla de assaltantes em flagrante, em Parauapebas

Por pouco eles não foram linchados por populares, que ainda chegaram a derrubá-los da moto em que estavam, após terem assaltado uma criança e uma adolescente

Encontram se presos, à disposição da Justiça, acusados de assalto, Josué do Nascimento Almeida e Jovenâncio Pereira da Silva.  De acordo com informações da polícia, a dupla, que estava em uma moto Honda CG Titan 160cc, vermelha, placa QES-7548, Parauapebas/PA, foi flagrada e levada para a delegacia por uma guarnição da Polícia Militar.

O assalto, que teve como vítima uma adolescente de 16 anos e uma criança de 11, aconteceu por volta das 19h45 de ontem, quarta-feira (7), na Avenida B, próximo a um hotel, no Bairro Cidade Jardim.

Elas mesmas caminhavam pela avenida quando foram surpreendidas pelos assaltantes armados de revólver. O que viajava na garupa apontou a arma e obrigando as pequenas vítimas a entregarem seus os objetos de valor que portavam. Porém, ao deixar o local a dupla foi seguida de carro por uma testemunha que os derrubou da moto.

Em seguida, com a ajuda de populares, essa pessoa, com a ajuda da população, deteve os bandidos e os entregou à guarnição da PM que estava de ronda na área. Por pouco, devido à chegada dos policiais, a dupla não foi linchada.

Dos objetos roubados pela dupla, entre a bolsa com documentos e os dois celulares, apenas um foi recuperado. Na Delegacia de Polícia, Josué Nascimento confessou o crime e tentou se defender, dizendo que estava praticando assalto a fim de arrecadar dinheiro para cuidar de sua esposa que está gravida de cinco meses.

Além dos acusados Josué Nascimento e Jovenâncio Pereira, a PM levou também para a DP a moto usada no crime e um dos celulares de uma das vítimas. Porém, a arma e o restante dos objetos não foram encontrados.

(Caetano Silva)

Deixe seu comentário