Polícia Militar manda mais dois para a Cadeia Pública por tráfico de drogas

Um deles estava foragido de Breu Branco, onde a Justiça expediu mandado de prisão preventiva em 2019, pelos crimes de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Droga encontrada com Leonardo da Silva, de 18 anos

Continua depois da publicidade

Uma guarnição de policiamento em motos do 23º Batalhão da Polícia Militar, em Parauapebas, prendeu em flagrante, na noite deste sábado (12), Vandieli Barbosa Oliveira, 27 anos. A prisão se deu como resultado de denúncia de que o homem estava vendendo drogas em sua casa. De fato, os policiais militares encontraram 5,7 gramas de maconha e 4,6 gramas de crack embalados para venda, R$ 31,00 e um telefone celular no endereço.

Na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, para onde foi conduzido, a situação de Vandieli ficou mais complicada ainda. Além de ter sido flagrado traficando drogas, uma rápida pesquisa no banco de dados do Sistema de Segurança Pública apontou que havia um mandado de prisão preventiva não cumprido contra ele.

Vandieli Barbosa Oliveira

A ordem judicial foi expedida pelo juiz da Vara Única da Justiça Estadual, em Breu Branco, no dia 14 de julho de 2019, pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, cometidos em agosto de 2017. Após as formalidades legais, Vandieli foi removido para a Cadeia Pública de Parauapebas (CPP).

Outro flagrante de tráfico

Leonardo da Silva

Na mesma noite, outra guarnição do policiamento militar em motocicletas abordou, na Rua B, Bairro Cidade Nova, o jovem Leonardo da Silva, 18 anos, que, segundo os agentes da lei, ao perceber a aproximação, agiu de forma estranha, levantando suspeitas de que algo estava errado.

O rapaz foi abordado e com ele os PMs encontraram uma quantidade de maconha. Interrogado ali, Leonardo confessou que guardava mais entorpecente em casa e até concordou em levar os policiais ao seu endereço.

Na residência, os policiais militares encontraram 48 gramas de maconha já embalada, pronta para a venda. O rapaz foi conduzido à 20ª Seccional Urbana, enquadrado por tráfico de drogas e removido para a CPP. (Caetano Silva)

Publicidade