Polícia Civil prende membro de facção criminosa acusado de homicídio

Zeca Urubu tinha contra si Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Justiça do Pará

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil prendeu, em Tucumã, nesta quarta-feira (28), William Silva Costa, conhecido no mundo do crime e das facções criminosas como Zeca Urubu. Ele é acusado do homicídio qualificado de Carlos Daniel da Silva Neto, além de ser tido como “disciplina geral” de uma das facções criminosas que disputam o comando das cadeias e dos pontos de venda de drogas nas cidades. Zeca Urubu tinha contra si um Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Justiça estadual. 

Carlos Daniel Neto foi executado em 31 de maio do ano passado, com vários disparos de arma de fogo. As investigações apontaram que a ordem para a execução partiu de dentro de um presídio, onde lideranças de uma facção rival ordenaram que, naquela data, deveria morrer um membro do grupo inimigo.

No organograma das facções, os “disciplinas” são o braço forte e estão nas ruas, nas bocas, nos presídios, e em qualquer lugar onde as regras do comando precisam ser respeitadas. O medo e o ódio alimentam seu poder e sua autoridade. (Fonte: Polícia Civil)