Polícia Civil prende homem acusado de participação em duplo homicídio

O crime aconteceu em maio último e, de lá para cá, as investigações não pararam. Dois dos envolvidos no crime já estão presos

Continua depois da publicidade

No início da noite de ontem, terça-feira (22), a Polícia Civil realizou a prisão de Ivanilton Santos da Silva, o Bhaia, em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Parauapebas. Ele é acusado de envolvimento no assassinato de Jeilson De Sousa Coelho e de Wesley da Silva de Jesus, em maio passado.

Dias depois dos familiares de Jeilson e de Wesley registrarem o desaparecimento dos rapazes, a Polícia Civil encontrou os corpos dos desaparecidos num sítio localizado depois da Vila Palmares II. Na oportunidade, foi preso Mateus Alves Cunha de Sousa, o Mateus Biro-biro, acusado de ter participado na ocultação dos cadáveres.

As investigações prosseguiram e Bahia foi apontado como sendo um dos membros de uma facção que simularam ser da facção rival para atrair Jeilson e Wesley ao local em que foram assassinados e seus corpos escondidos. Diante isso, a autoridade policial representou pela prisão dele que foi deferida pelo Poder Judiciário. Na manhã desta quarta-feira (23), Ivanilton Santos da Silva foi removido para a Cadeia Pública.

Ainda na DP, a Reportagem do Blog ouviu o acusado. Ele nega que tenha participado do crime, diz que não conhecia os dois rapazes assassinados em maio último e afirma que não pertence a facção criminosa alguma.

(Caetano Silva)