Polícia Civil prende acusado de ter executado taxista no Dia de Finados

O crime ocorreu no ano passado, quando o matador invadiu a casa da vítima com uma caminhonete

Continua depois da publicidade

A equipe de investigação de Homicídios, da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, de Parauapebas, com apoio do NAI (Núcleo de Apoio à Inteligência), de Marabá, prendeu, na tarde desta quinta-feira (7), Geraldo Teixeira de Araújo, o Ceará. Ele foi capturado na Avenida Faruk Salmen, no Bairro Vila Rica, em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca local. Ele é investigado pelo assassinato de Dimiclife Gonçalves Bezerra, ocorrido em 2 de novembro de 2023, no Bairro Novo Horizonte.

O crime aconteceu na casa da vítima, na Rua Estocolmo. O assassino chegou em uma caminhonete Mitsubishi L-200, invadiu a casa e disparou quatro vezes contra Bezerra, que foi atingido no rosto e no tórax.

Ele ainda chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal, por familiares, mas não foi possível à equipe médica fazer alguma coisa. As balas o atingiram em órgãos vitais, o levando à morte imediatamente.

Dimiclife já havia trabalhado em um bar da cidade, como segurança e, atualmente ganhava a vida como motorista de táxi por aplicativo. A família disse, na época, não saber o que motivou o crime, já que o homem não relatou que tivesse se desentendido com alguém o que viesse recebendo ameaça de morte.

(Caetano Silva)