Polícia Civil de Goianésia do Pará captura acusado de execução em maio passado

O preso é acusado de ter participado de um assassinato em que a vítima foi amarrada a uma árvore e fuzilada

Continua depois da publicidade

Policiais civis do município de Goianésia do Pará, no sudeste paraense, prenderam, por meio de Mandado de Prisão Preventiva, Rony Nogueira Cabral. Ele é acusado de participação no assassinato Wellington Fernandes da Silva, o Alemão, amarrado a uma árvore e executado a tiros em 3 de maio passado.

A investigação sobre o homicídio que vitimou Alemão teve início no mesmo dia do assassinato, quando populares encontraram o corpo dele amarrado a um tronco de uma árvore numa propriedade rural. A vítima apresentava também diversos ferimentos provocados por arma de fogo e sinais de tortura.

Segundo a autoridade policial, o ponto inicial para chegar aos autores do crime foi o aparelho celular da vítima, onde constavam mensagens e registro de ligações telefônicas. Dois suspeitos foram representados à Justiça de Goianésia do Pará. Um deles, Rony Cabral, preso na manhã de ontem (18).

Além de Rony, a Justiça expediu também Mandado de Prisão Preventiva contra o segundo envolvido na morte. Os policiais cumpriram também três Mandados de Busca e Apreensão.

(Antonio Barroso)