Polícia Civil apreende adolescente que confessou ter participado de chacina em Parauapebas

Ele já estava sendo investigado por envolvimento nos crimes de homicídio e ontem foi preso por ato infracional análogo ao roubo de moto
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Durante a tarde de ontem terça-feira (20), a Polícia Civil apreendeu, em flagrante, um adolescente de 17 anos, acusado de ato infracional análogo ao furto de moto. O crime aconteceu na tarde de segunda-feira (19), no Bairro idade Jardim, em Parauapebas, onde subtraiu uma Honda Biz 125 foi furtada.

Após o crime, o dono da moto compareceu à Delegacia de Polícia Civil, onde registrou Boletim de Ocorrência. Após diversas diligências, uma equipe de Policial Civil apreendeu o acusado

Ao chegar à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, os investigadores descobriram que o adolescente já vinha sendo investigado, pela participação em, pelo menos, 9 homicídios, incluindo a chacina em que foram mortos cinco jovens, no mês passado.

SAIBA MAIS
Guerra de facções tem chacina em Parauapebas

Para polícia, em seu interrogatório o adolescente deu detalhes de como é por quê as vítimas foram assassinadas. Ele também confessou ter participação no assassinato de Ezequiel de Jesus Soares Brilhante, no mês de maio, no Bairro Vila Nova. Disse ainda que teria sido o idealizador da retirado do coração da vítima.

Pela manhã, o adolescente passou o por exames de corpo delito e se encontra à disposição da Justiça, que determinará ou não se o encaminha para o Centro de Internação Masculino em Marabá, (Ciam), onde ficará a disposição do Judiciário.

(Caetano Silva)