PMDB vence nova eleição em Palestina do Pará

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Novas eleições foram realizadas neste domingo (3) em seis municípios de quatro estados brasileiros. Segundo a Justiça Eleitoral, mais de 53 mil eleitores voltaram às urnas para eleger novos prefeitos e vice-prefeitos em virtude dos resultados das eleições de 2012 terem sido anulados.

No Paraná, as eleições foram realizadas nos municípios de Santa Inês e Inácio Martins; no Rio Grande do Sul, em Dom Feliciano e Maximiliano de Almeida; em Pernambuco, a Justiça Eleitoral realizou novas eleições em Água Preta.

imageEm Palestina do Pará, no Pará, Valciney Ferreira Gomes (PMDB), com 2.542 votos, 53,96% dos votos válidos,  é o novo prefeito, tendo Berlandio Soares da Silva como seu vice-prefeito. O segundo colocado foi Adeuvaldo Pereira de Souza (PSDB) com 2.146 votos, 45,55%.

A eleição em Palestina do Pará atraiu a presença de lideranças das principais legendas que disputaram a eleição. O senador Jader Barbalho (PMDB) chegou a Marabá na quinta-feira, de onde seguiu imediatamente para Palestina para dar apoio a Valciney. O governador do Estado, Simão Jatene (PSDB), também esteve na quinta-feira no município.

Na eleição de 2012 do município, a prefeita Maria Ribeiro (PSDB) foi reeleita, pois recebeu mais de 50% dos votos. No entanto, ela teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) por conduta vedada a agentes públicos durante a campanha eleitoral, além de compra de votos.

De acordo com o TSE – Tribunal Superior Eleitoral -, 65 cidades de 19 estados já realizaram novas eleições em 2013. Mais 6 pleitos estão marcados para o dia 1º de dezembro.

Publicidade

Relacionados