Notícias

PMDB vence nova eleição em Palestina do Pará

Novas eleições foram realizadas neste domingo (3) em seis municípios de quatro estados brasileiros. Segundo a Justiça Eleitoral, mais de 53 mil eleitores voltaram às urnas para eleger novos prefeitos …

Novas eleições foram realizadas neste domingo (3) em seis municípios de quatro estados brasileiros. Segundo a Justiça Eleitoral, mais de 53 mil eleitores voltaram às urnas para eleger novos prefeitos e vice-prefeitos em virtude dos resultados das eleições de 2012 terem sido anulados.

No Paraná, as eleições foram realizadas nos municípios de Santa Inês e Inácio Martins; no Rio Grande do Sul, em Dom Feliciano e Maximiliano de Almeida; em Pernambuco, a Justiça Eleitoral realizou novas eleições em Água Preta.

imageEm Palestina do Pará, no Pará, Valciney Ferreira Gomes (PMDB), com 2.542 votos, 53,96% dos votos válidos,  é o novo prefeito, tendo Berlandio Soares da Silva como seu vice-prefeito. O segundo colocado foi Adeuvaldo Pereira de Souza (PSDB) com 2.146 votos, 45,55%.

A eleição em Palestina do Pará atraiu a presença de lideranças das principais legendas que disputaram a eleição. O senador Jader Barbalho (PMDB) chegou a Marabá na quinta-feira, de onde seguiu imediatamente para Palestina para dar apoio a Valciney. O governador do Estado, Simão Jatene (PSDB), também esteve na quinta-feira no município.

Na eleição de 2012 do município, a prefeita Maria Ribeiro (PSDB) foi reeleita, pois recebeu mais de 50% dos votos. No entanto, ela teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) por conduta vedada a agentes públicos durante a campanha eleitoral, além de compra de votos.

De acordo com o TSE – Tribunal Superior Eleitoral -, 65 cidades de 19 estados já realizaram novas eleições em 2013. Mais 6 pleitos estão marcados para o dia 1º de dezembro.

Deixe seu comentário