PT, DEM, PTdoB e PCO têm de devolver R$ 2,7 milhões, decide TSE

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu hoje (26) que quatro partidos – PT, DEM, PCO e PTdoB – terão de devolver mais de R$ 2,7 milhões aos cofres públicos por irregularidades encontradas na prestação de contas referente ao ano de 2012.

Calendário Eleitoral 2016: 16 de agosto

(47 dias antes) Data a partir da qual será permitida a propaganda eleitoral (Lei nº 9.504/1997, art. 36, caput). Data a partir da qual os candidatos, os partidos ou as …

Eleições 2016: datas e prazos

Em 02 de outubro próximo, portanto daqui a 104 dias, os eleitores elegerão os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos municípios brasileiros. Para tanto, o Tribunal Superior Eleitoral publicou resoluções que …

TSE garante votação eletrônica nas eleições de 2016

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou hoje (10) que as eleições municipais do ano que vem serão feitas com urnas eletrônicas. Segundo o tribunal, após o Congresso aprovar o projeto …

TSE , por 6 votos a 1, aprova registro ao Partido NOVO

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou na noite desta terça-feira a concessão de registro para o Partido Novo, a 33ª legenda do país, formada por empresários e profissionais liberais que …

TSE libera candidatura de Paulo Rocha ao Senado pelo Pará

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por unanimidade, liberou a candidatura do ex-deputado federal Paulo Rocha(PT), absolvido no processo do mensalão, para concorrer a uma vaga no Senado pelo PT. O …

TSE lança aplicativo para divulgação de candidaturas

Com o objetivo de ampliar o leque de serviços oferecidos e melhorar a experiência dos usuários de dispositivos móveis –smartphones e tablets –, a Justiça Eleitoral lançou o aplicativo “Candidaturas”, …

TSE mantém composição de bancadas de 13 estados

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu hoje (1º) que não haverá mudanças na composição das bancadas de 13 estados para as eleições de outubro. A decisão foi tomada horas após …

Parauapebas: mais um boato politico

O mais novo boato político em Parauapebas é o de que o pecuarista Marcelo Catalão não teria se filiado ao DEM a tempo de estar apto a concorrer pelo partido …

Aprovadas novas regras do TSE para as eleições de 2014

O Plenário do TSE aprovou, nesta terça-feira, 17, seis resoluções válidas para as eleições gerais de 2014. As resoluções dispõem sobre atos preparatórios para o pleito, registro e divulgação de …

RN: TSE mantém Rosalba Ciarlini no cargo

A ministra Laurita Vaz, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu uma liminar ontem à noite a Rosalba Ciarlini (DEM) permitindo que ela permaneça no cargo de governadora do Rio Grande …

PMDB vence nova eleição em Palestina do Pará

Novas eleições foram realizadas neste domingo (3) em seis municípios de quatro estados brasileiros. Segundo a Justiça Eleitoral, mais de 53 mil eleitores voltaram às urnas para eleger novos prefeitos …

Sem REDE, Marina diz hoje se sai candidata.

Como esperado, o TSE negou o registro à Rede. Mas, nem por isso, os adversários podem celebrar. Sob forte pressão em reunião com aliados, Marina Silva se mostrava dividida entre …