PM prende ladrão que “visitou” casa no Bairro Altamira e captura receptadores

João Francisco da Silva Soeiro, Raimundo Nonato Alves de Aquino e Leonardo de Aquino Oliveira estão devidamente trancafiados

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar prendeu, ontem (23), por volta das 13h15, em Parauapebas, e conduziu para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, o trio João Francisco da Silva Soeiro, 33 anos, o Maranhão, Raimundo Nonato Alves de Aquino, 33, e Leonardo de Aquino Oliveira, 25. O primeiro é acusado de furto e os demais, de receptação. As prisões aconteceram na Rua Amsterdã, no Bairro Altamira.

João Francisco furtou, no último sábado (20), da casa de Rita de Cássia Carvalho, um televisor e uma maleta com semijoias. Ontem ele foi localizado por uma guarnição da PM, na esquina das ruas Amsterdã em Iaundê, confessou ter praticado o furto e levou os policiais até o endereço dos receptadores, na esquina da Amsterdã com a Havana.

Na casa, onde estavam, Raimundo Nonato Alves de Aquino e Leonardo de Aquino Oliveira, os policiais encontraram uma mochila com 99 peças de semijoias, entre pingentes, anéis, brincos e cordões, e ainda seis telefones celulares

Indagados sobre as semijoias encontradas na mochila, eles disseram que pertenciam a Antônio Ricardo Aquino Oliveira, o Cacheado, irmão deles, que teria vendido o televisor no Bairro Altamira e o restante do produto do furto, para o Estado do Maranhão. Entretanto, Raíssa de Cássia, ao ver uma foto das semijoias, confirmou serem as levadas da casa dela.

(Caetano Silva)