Uma guarnição do 23° Batalhão de Polícia Militar e uma equipe da Guarda Municipal Parauapebas (GMP) conduziram à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, no início da madrugada deste sábado (14), Marcos Antônio Costa Lima, acusado do furto de uma motocicleta Honda, POP, cor branca, placa, QEK-4812/ Parauapebas (PA).
A Polícia Militar foi avisada, pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que um indivíduo se encontrava detido na Praça do Cidadão, por um soldado da PM que se encontrava de folga. Identificado como Marcos Antônio Costa Lima, ele era acusado de ter furtado uma motocicleta na tarde desta sexta-feira (13).
Já no local, os policiais militares o questionaram sobre o furto da moto e ele admitiu ter cometido o crime na Rua 24 de Março, no Bairro Rio Verde e escondido o veículo em uma oficina próxima ao Mercado Municipal.
A guarnição se dirigiu até a oficina indicada e, no local, já estava a equipe da Guarda Municipal, que havia encontrado a motocicleta sem os pneus, as carenagens e outras peças. O larápio e a moto desmontada foram levados para a delegacia, onde, ouvido pela Reportagem, Marco Antônio disse que, após furtar a moto, se arrependeu e deixou na oficina, não sabendo dizer quem depenou o veículo. (Caetano Silva)