PM prende em flagrante trio que fazia entrega de drogas em Parauapebas

Os três pertencem a uma das facções criminosas que atuam na cidade. Dois deles são indivíduos muito perigosos e já respondem a processos por crimes como homicídio, roubo e tráfico
Halph, Thalysson e Kalyu

Continua depois da publicidade

Thalisson Mendes Costa, Kalyu Monção Pereira e Halph Wanderson Silva dos Santos estão presos desde a noite de sábado (23), na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas. Eles foram flagrados na Rua 25 de Setembro, Bairro Maranhão, com 21 gramas de crack e 100 gramas de maconha.

O trio foi preso por uma guarnição da Polícia Militar que fazia rondas pelo bairro, quando recebeu a informação de que, num automóvel Hyundai HB20 preto, três homens faziam entrega de entorpecentes naquela área.

Imediatamente, a equipe saiu em busca dos suspeitos e, ao identificar o veículo, o condutor reagiu à abordagem dos policiais jogando o carro que dirigia contra o da polícia. Foi necessário que os PMs atirassem nos pneus do automóvel a fim de que este fosse parado.    

Com Thalisson Mendes Costa foram encontradas 21 gramas de crack, Kalyu Monção Pereira portava 100 gramas de maconha e Halph Wanderson Silva dos Santos, motorista de táxi por aplicativo, era quem conduzia a dupla.

De acordo com a Polícia Militar, Thalisson Costa já responde a processos por tráfico de drogas, dois homicídios, indução ao suicídio e roubo qualificado. Contra Kalyu Pereira pesam processos de tráfico de drogas, roubo qualificado e homicídio. Ambos, mais Halph dos Santos, ainda de acordo com a PM, fazem parte de uma facção criminosa que atua em Parauapebas.

(Caetano Silva)