PM captura mais um suspeito de envolvimento em chacina

A prisão se deu durante ronda ostensiva e preventiva realizada por policiais militares do 23° Batalhão de Policia Militar, de Parauapebas
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Ítano Hugo Ferreira da Silva, 20 anos, também conhecido como Boladão, foi preso por volta de 1h50 da madrugada desta sexta-feira (14), na companhia de Amanda Priscila Fernandes de Sousa, a Ruivinha. O casal foi flagrado por uma guarnição da Polícia Militar, no cruzamento das ruas 24 de Março e Claudio Coutinho, no Bairro da Paz, com 6,49 gramas de crack.

O casal foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde o delegado plantonista Nelson Alves Júnior ouviu Ruivinha em depoimento e a liberou. Mas quando pesquisou o nome de Ítano Hugo Ferreira da Silva no sistema de Segurança Pública, constatou ele tinha contra si Mandado de Prisão Preventiva.

O documento foi expedido pela Justiça Estadual em Parauapebas, em razão de investigações da Polícia Civil apontarem Ítano Ferreira da Silva um dos como participantes da chacina em que foram executados Thawanne Dias de Jesus, 22 anos, Antônio Carlos Chaves Souza, Felipe Silva de Carvalho, Jefferson Santos de Andrade e Marcos Antônio de Oliveira Andrade, em 12 de setembro de 2021. 

(Caetano Silva)