Mateus Valente Corrêa, 20 anos de idade, natural de Tucuruí (PA), foi assassinado na noite de ontem quarta-feira (9), e Douglas de Sousa Valente, 24, e José Tiago Coelho da Silva, 29, saíram feridos após quitinete em que estavam ter sido invadida por dois criminosos encapuzados. O ataque aconteceu por volta das 22h30 de ontem, na Rua Ângela Diniz, Bairro Guanabara, em Parauapebas.
De acordo com o que apurou a Polícia Militar, primeira força de segurança a chegar ao local, O rapaz que foi assassinado e os primos dele, Douglas e José Tiago, haviam chegado de um jogo de futebol, quando os pistoleiros chegaram ao local e bateram na porta, chamando pelo nome de Mateus Corrêa.
Quando a porta foi aberta, dois homens já entraram atirando, Mateus foi baleado mortalmente e os outros dois foram levados ao Hospital Municipal por uma ambulância do Samu, chamada por uma quarta pessoa que estava no local, de identidade ainda desconhecida.
De acordo com o padrasto de Mateus, ele e os demais foram a Parauapebas em busca de emprego e dois deles já haviam conseguido trabalho. A Polícia Civil vai investigar para tentar localizar e prender os matadores e determinar a causa do assassinato.
(Caetano Silva)