Pintor executado com três tiros de revólver calibre 38 em Parauapebas

Atualmente, ele trabalhava em uma empresa da cidade, mas, há quatro anos foi preso com um colega acusado de dois delitos

Continua depois da publicidade

O pintor Mateus Reis Soares, 25 anos de idade, foi assassinado por volta das 20h10 de ontem, terça-feira (24), na Rua Brasília, Bairro Vila Rica, em Parauapebas. De acordo com testemunhas, o matador foi um jovem que estava sem capacete, na garupa de uma motocicleta Honda Start, cor preta, pilotada por um comparsa. O motivo da execução ainda é desconhecido.

Matheus foi atingido por três balas, provavelmente de revólver calibre 38, segundo os primeiros levantamentos: duas na cabeça e uma nas costas.

O jovem atualmente trabalhava como pintor em uma empresa da cidade, na qual estava havia quatro meses. Mas, de acordo com policiais militares que estiveram no local do crime, há pouco mais de quatro anos, Matheus e um colega de nome Jobert Mendes da Paixão foram presos portando um revólver e de posse de uma moto Honda Biz roubada.

Por esses crimes ele ficou 30 dias preso. De acordo com Ivaldo Mendonça Soares, pai de Matheus, o rapaz usava drogas, mas não se sabe de algum inimigo declarado nem se ele pertencia a alguma facção criminosa.

(Caetano Silva)