Foragido do Mato Grosso, onde foi condenado por furto, é preso pela PM em Parauapebas

Bráulio Vieira, já estava cumprindo pena no regime semiaberto. Agora, com a quebra da condicional, volta para MT e vai direto para o regime fechado novamente.

Continua depois da publicidade

Por volta das 23h10, de ontem, quarta-feira (4), policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTO), do 23º Batalhão de Polícia Militar de Parauapebas, apresentaram na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, ao delegado plantonista Nelson Alves Júnior, Bráulio Alves Vieira, 29 anos de idade, natural de Coxim, (MT).

Contra ele existia um Mandado de Prisão Preventiva expedido pela 1ª Vara de Crimina do município de Sorriso, no Estado do Mato Grosso (MT), onde Bráulio é acusado de furto qualificado.

Ele foi capturado quando a guarnição realizava rondas, ostensiva e preventiva, pelo Bairro Vale do Sol e teria avistado Bráulio Vieira em atitude suspeita. Abordado e revistado, nada foi encontrado com ele que o incriminasse.

Entretanto, ao ter seu nome consultado no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), foi constatado que contra ele havia um mandado de prisão expedido pela justiça de cidade de Sorrido MT.

Naquela cidade, Bráulio cumpria pena por ter sido condenado pelo crime de furto qualificado, mas já havia progredido para o regime semiaberto, porém se ausentou do município e passou a ser considerado foragido. Agora, quando for recambiado para MT, retornará ao regime fechado.

(Caetano Silva)