Petrobras reduz em 3% preços da gasolina e do diesel nas refinarias

Novos valores entram em vigor a partir desta terça-feira
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Enquanto todos temiam uma elevação nos preços da gasolina e do diesel por conta da instabilidade do petróleo causada pelo conflito entre os Estados Unidos e Irã, a Petrobras anunciou nesta segunda-feira uma redução nas tarifas da gasolina e diesel em 3%. As novas tarifas começam a valer a partir de terça-feira em suas refinarias e bases.

A estatal não informou o motivo da redução mas,  de acordo com especialistas, o movimento deveu-se, de um lado, à estabilização dos preços do petróleo na faixa de US$ 65, após terem enconstado nos US$ 70 em meio às tensões decorrentes do assassinato do general Qassem Soleimani. Além disso, a estabilização do câmbio também teria contribuído. O último reajuste nos preços da gasolina pela Petrobras foi no dia 1 de dezembro do ano passado, e no caso do diesel, no dia 21 do mesmo mês.

No início do ano, em função do ataque americano contra Soleimani, a Petrobras informou que aguardaria o mercado de petróleo o se estabilizar antes de definir por reajustes de preços dos combustíveis.

Em nota, a estatal afirmou, no último dia 3,  que “segue com o processo de monitoramento do mercado internacional” e acrescentou que “de acordo com suas práticas de precificação vigentes, não há periodicidade predefinida para a aplicação de reajustes”.

Fonte: O Globo

Publicidade

Relacionados