Pesquisa eleitoral: Datafolha divulga nova pesquisa. Serra (PSDB) aparece com 10 pontos à frente de Dilma (PT)

SÃO PAULO (Reuters) – Nova pesquisa Datafolha divulgada neste sábado indica o pré-candidato pelo PSDB à Presidência da República, José Serra, com 38 por cento das intenções de voto, seguido …

comprar pesquisasSÃO PAULO (Reuters) – Nova pesquisa Datafolha divulgada neste sábado indica o pré-candidato pelo PSDB à Presidência da República, José Serra, com 38 por cento das intenções de voto, seguido por Dilma Rousseff, do PT, com 28 por cento.

A vantagem de Serra para Dilma subiu para dez pontos percentuais, oscilação dentro da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos. No levantamento anterior, publicado em 27 de março, Serra tinha 36 por cento e Dilma, 27 por cento, uma diferença de nove pontos.

Essa foi a primeira sondagem do instituto realizada após o lançamento do nome do tucano, no sábado passado. A candidatura Dilma havia sido lançada em fevereiro.

A pesquisa, publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, indicou ainda que Marina Silva (PV) ficou pela primeira vez à frente de Ciro Gomes (PSB), o único dos quatro que não foi confirmado como candidato por seu partido.

Marina teve 10 por cento das indicações de voto, enquanto Ciro ficou com 9 por cento. A vantagem está ainda dentro da margem de erro. Em março, Marina tinha 8 por cento e Ciro, 11 por cento.

No cenário sem Ciro, Serra vai a 42 por cento e Dilma sobe para 30 por cento, enquanto Marina alcança 12 por cento.

Em simulação de segundo turno, Serra tem 50 por cento e Dilma fica com 40 por cento.

O levantamento do Datafolha ouviu 2.600 eleitores entre os dias 15 e 16 de abril (quinta e sexta-feira) em 144 municípios do país.

Na terça-feira, foi divulgada pesquisa do Instituto Sensus encomendada pelo Sintrapav (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Pesada de São Paulo) que apontou empate técnico entre Serra (32,7 por cento) e Dilma (32,4 por cento), com margem de erro de 2,2 por cento. O PSDB está questionando a pesquisa junto à Justiça eleitoral.

Reportagem de Carmen Munari

[ad code=1 align=center]

10 comentários em “Pesquisa eleitoral: Datafolha divulga nova pesquisa. Serra (PSDB) aparece com 10 pontos à frente de Dilma (PT)

  1. daniel dos Responder

    O SERRA VAI GANHAR NO PRIMEIRO TURNO COM 45 DOS VOTO E O JATENE JACUNDÁ O PARÁ, NÃO QUE FICAR PARADO E WANDENKOLK PARA DEP FEDERAL, LUIS SEFER ESTADUAL. SEM MAIS ATÉ A VITORIO PARÁ BRASIL E 45 NELES.

  2. k Responder

    Eh, meu caro Presley, parece que sua opnião está meio equivocada, melhor diria você é bem otimista, pois a Dilma não ganha nem aqui e nem na china, a não ser que seu voto seja “O VOTO” que vale por 30 milhões, e acho que nem assim, ah, enquanto a Ana Júlia, esquece viu, só na sua cabeça que ela ganha, qualquer um que entrar será melhor que ela, até um “cachorro” se pusermos lá será melhor que ela.

    Mas opnião é sua, como diria Voltaire: “Posso não concordar com todas as palavras que dizes, mas defenderei até a morte seu direito de dizê-las”

  3. Presley Andrade Responder

    Rsrsrs… Vcs Psdebistas vao ter que engolir a Dilma e a Ana Julia. Confesso que a administração dela esqueceu o suldeste do para. Mas quem vai tomar dela o Posto de Governadora? Jatene? Jader? Axo dificil. o PT vai continuar. Aguardem e Verão.

  4. Rose Valente Responder

    Zé…

    gato escaldado tem medo de água.

    lê isso aí…

    Leo

    Se Serra perder, o PIG quebra!

    Luiz Azenha é quem nos conta uma historinha que vem dos idos 1989, quando Lula disputou a primeira eleição presidencial.
    Do tempo em que a Globo e Veja, realmente, eram formadores únicos de opinião do país, com suas portentosas forças de audiência de Norte a Sul – já que naquela época não havia Internet com seus agilíssimos blogues contando o que se passa por debaixo do pano.

    Azenha foi no fundo do baú relembrar dos chamados “golpes de véspera”, patrocinados pelos órgãos de comunicação integrantes do PIG ( expressão criada pelo deputado petista Fernando Ferro que Paulo Henrique Amorim ajudou a popularizar e que significa Partido da Imprensa Golpista, que tem Globo, Veja e Folha de São Paulo, entre seus nervosos representantes) -, preservando a prática suja da seletividade das denúncias, das notícias e dos alvos de investigações, para atingir Lula e seus aliados.

    Principalmente, na manipulação e divulgação de pesquisas de opinião.

    Reservem um tempinho para devorar a excelente matéria de Azenha!

  5. pedro alcantara Responder

    Que maravilha, gente nós devemos sair da toca como os amigos acima e expressar nossas vontades sem medo de ser feliz. Concordo com vcs temos que pensar mais onde nós vivemos. NÃO ADIANTA PENSARMOS, NÃO VOU ENTRAR NA POLÍTICA, OU NÓS ENTRAMOS NELA OU VAMOS SER VITÍMA DELA.

    tambem quero serra e jatene e parauapebas não quero político de carteira.

  6. Anônimo Responder

    É isso ai vitória, concordo com você. A Ana Júlia não tem um minimo de noção do que é governar com responsabilidade e competência, não vejo a hora do PSDB voltar, com Serra para presidente e o nosso eterno governador Simão Jatene…. O grande dia está próximo, vamos aguentar esse descaso só mais um pouco. E votar e confirmar a vitória do Serra e do Jatene, e Flexa Ribeiro para Senador…”Nunca antes na história deste país o PT vai levar uma lavagem de votos tão grande, como esse ano”. 45 Neles………

  7. Yuri sobieski Responder

    e verdade parauapebas q e por sinal comandado pelo pt esta jogado ñ as favas e sim as juquiras!!!!!!
    eu tambem vou de serra brasil e jader pará
    e dale 15!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. vitoria Responder

    Governo do PT nunca mais. Com essa Dilma truculenta é pior ainda.

    Sobre Ana Júlia, não tem nem como comentar, desgoverno total, Parauapebas jogada às favas.
    Devemos pensar e repensar o Brasil, Para e Parauapebas. Com certeza vamos mudar, eu vou de Serra, para o Brasil, e Jatene para o Pará.

Deixe seu comentário