PEC bate o Bela Vida e conquista o título inédito do Copão de Várzea em Parauapebas

A competição reuniu 32 equipes que foram divididas nas Séries A e B do Campeonato Municipal
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A primeira edição do Copão de Várzea chegou ao fim em uma decisão acirrada. Bela Vida e PEC fizeram grandes campanhas durante todo o campeonato e na última partida o PEC se deu melhor e venceu o adversário, por 2 a 0, no último sábado (22), no campo do Cipasa, no bairro Alvorá e soltou o grito de campeão. As duas equipes estão classificadas para a disputa do Campeonato Municipal de Várzea da Série A.

A competição seguiu todo um protocolo de segurança exigido pelos órgãos de saúde em combate a Covid-19. O público que compareceu na grande decisão teve que se prevenir usando máscara e álcool em gel. Antes da bola rolar houve a execução do hino nacional brasileiro com os dois times perfilados no gramado de jogo e com a arbitragem de Isael Silva do quadro profissional da Federação Paraense de Futebol (FPF).

PEC foi o grande campeão do Copão de Várzea

No primeiro tempo de jogo, a equipe do PEC conseguiu pressionar o Bela Vida e balançou as redes por duas vezes. Após uma boa jogada pela direita, a bola foi cruzada para Claudenir que não perdoou e abriu o marcador. O time do PEC mostrava mais entrosamento no momento da partida e voltou a assinalar com um tento parecido, quando a bola foi para a área, a zaga adversária bateu cabeça e Marcos Vinícius mandou rasteiro vencendo o goleiro Ernandes e decretando o placar final de 2 a 0.

Ao final da partida e com o título inédito garantido, o capitão Eder do PEC, recebeu o troféu das mãos do vereador Francisco Eloécio, que representa o esporte de Parauapebas na Câmara Municipal, e saiu comemorando com o restante do elenco. Além de Eder, o PEC do técnico Amaral Araújo, contou com alguns destaques como o goleiro Tiago Sena, que foi fundamental para a equipe com grandes defesas durante todo o certame e o atacante Denis sendo o artilheiro do time com três gols no Copão.

“É sempre bom fazer gols e especialmente na final dessa e não tem nem como explicar. É só agradecer a Deus que acabei saindo machucado e agradecer aos meus companheiros também, pelo o que todo mundo batalhou junto. Aqui é equipe. Se um ganhar todos ganham e se perder todos são perdem”, disse Denis, artilheiro do PEC.

Agora a organização foca a disputa do Campeonato Municipal de Várzea das Séries A e B, que deve iniciar brevemente. O Copão serviu para dividir as equipes nas duas divisões, sendo que 16 vão disputar a Série A e outros 16 participarão da Série B. O atacante Wanderson, mais conhecido como Cara de Onça foi o artilheiro do Copão com oito gols marcados defendendo o time vice-campeão Bela Vida. A competição foi um sucesso entre os participantes que agora focam o campeonato.

“É muito prazeroso ter criado esse projeto junto com o meu amigo que está em Altamira e que me auxiliava, o Clayton Pereira, e é bom demais chegar na final como foi, com o público participando e lotando e assistindo com toda a segurança necessária. É gratificante e graças a Deus deu certo e não tivemos nenhum imprevisto no Copão e agora vamos focar no Campeonato Municipal das Séries A e B”, afirmou Magno Real, organizador do Copão e presidente da LEV (Liga Esportiva de Várzea de Parauapebas).

Por Fábio Relvas / Fotos: Lenno Costa

Publicidade