Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esporte

Barca da Bola intensifica treinos visando o Copão Intermunicipal Abel Figueiredo

O time vai realizar amistoso contra o Gavião Kyikatejê no Complexo Esportivo

A equipe do Barca da Bola intensificou os trabalhos visando a participação na 15ª edição do Copão Intermunicipal Abel Figueiredo de Futebol.  A organização da competição já divulgou a tabela de 2019, tendo a participação de 16 equipes, disputando o título no sistema eliminatório. O time de Parauapebas vai enfrentar o Juventus da cidade de Rondon do Pará, no sábado (16), às 16h, no Estádio Britão, em Abel Figueiredo.

Para não ser surpreendido logo na primeira partida e lutar firme pelo bicampeonato, o técnico Dinho Marcos vem aproveitando o tempo para realizar partidas amistosas. Na tarde do último sábado (02), o Barca da Bola atuou contra o time do Cidade Jardim e venceu pelo placar de 2 a 1, no campo 2 do Complexo Esportivo do Bairro Rio Verde. O adversário saiu na frente, mas o Barca da Bola virou ainda no primeiro, com dois gols do atacante Cara de Onça, um dos destaques da equipe.

“Começamos os treinos tem mais ou menos um mês, o nosso time é o atual campeão do Copão Abel Figueiredo e o nosso intuito é trazer de novo para Parauapebas o título e nós estamos trabalhando bem. No amistoso nós levamos o primeiro gol, mas conseguimos reverter o placar e só tenho que agradecer a Deus e o professor Dinho. Fui feliz em fazer os dois gols da partida”, falou Cara de Onça, atacante do Barca da Bola.

Os testes da equipe para o Copão não param por ai. Além do amistoso diante do time do Cidade Jardim, o Barca da Bola vai encarar uma equipe profissional, o Gavião Kyikatejê, da cidade de Bom Jesus do Tocantins, no próximo sábado (9), às 16h, no Complexo Esportivo. É a reta final de preparação para que o técnico Dinho Marcos tire todas as suas dúvidas quanto ao time titular que vai a campo contra o Juventus.

“Nós estávamos treinando a duas semanas e precisávamos de um adversário para jogar, porque a gente treina e tem que praticar e a prática tem que ser com um time de alto nível para poder a gente saber realmente se o time está no ponto ideal para poder estrear. Não adianta a gente fazer uma programação e não ter um ritmo de jogo. Conversei muito com os meus atletas que precisamos de ritmo para poder chegar lá e não errar. Nós vamos preparados para trazer mais um título”, afirmou Dinho Marcos, técnico do Barca da Bola.

O técnico Dinho Marcos não quis antecipar a onzena titular que vai a campo na estreia, já que pretende esperar os últimos treinos e o jogo contra o Gavião Kyikatejê para definir a equipe de Parauapebas. O time pode entrar em campo com a formação base: Tiago; Renatinho, Rodriguinho, Ronalth e Matheus (Coiote); Maranhão, Júnior Chico, Jorge e Alex; Will e Esquerdinha.

Por Fábio Relvas