PC deflagra operação “Lua Nova” e prende 25 membros de facção criminosa no Pará

Os acusados atuariam no município de Abaetetuba, no nordeste do Pará. Na operação, foram apreendidas uma arma calibre 38, seis munições calibre 38 e 29 munições calibre 22

Continua depois da publicidade

No início da manhã desta quarta-feira (19), a Polícia Civil do Pará deflagrou a operação “Lua Nova” que resultou na prisão de 25 pessoas que seriam envolvidas em uma facção criminosa que atuava no estado, com base no município de Abaetetuba, no nordeste do paraense. Na operação também foram apreendidas uma arma calibre 38, seis munições calibre 38 e 29 munições calibre 22.

Segundo a Polícia Civil, os cumprimentos de mandado de prisão foram realizados nos municípios de Abaetetuba, Ananindeua, Moju e Igarapé-Miri. O chefe da facção criminosa foi preso na Região Metropolitana de Belém, após dois anos de investigação, coordenada pela Superintendência Regional Baixo Tocantins.

A operação envolveu 260 policiais civis em campo, dez escrivães, dois delegados e quatro agentes administrativos na base, além de 62 viaturas e um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (GRAESP). 

(Tina Santos- com informações da Policia Civil)