Paysandu vence o Santa Cruz no Arruda e assume liderança do Grupo A da Série C

O Papão detonou o Santinha com direito a gol do atacante Nicolas, que não marcava há 15 jogos
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Paysandu Sport Club voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série C. Atuando na noite deste sábado (3), o Papão não tomou conhecimento do Santa Cruz (PE) e bateu o adversário, por 2 a 1, no Estádio José do Rego Maciel, o Arruda, em Recife. Com um triunfo fora de casa, o time bicolor assumiu a ponta do Grupo A, agora com 11 pontos e afundou a Cobra Coral na zona de rebaixamento e na lanterna, com apenas três pontos. A partida foi válida pela sexta rodada.

O Papão abriu o placar depois da saída errada do Santinha, a bola ficou com o atacante Nicolas que não perdoou e marcou, aos 20 minutos do primeiro tempo, quebrando um jejum de 15 jogos sem marcar. Após bola na área, Ratinho subiu de cabeça e ampliou para a equipe alviceleste, aos 33 minutos do segundo tempo. O Santa Cruz marcou na reta final, depois de uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para o atacante Pipico, que mandou para as redes, aos 45 minutos.

O Paysandu volta a campo diante do Ferroviário (CE), no próximo domingo (11), às 18h, no Estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém, duelo que será válido pela sétima rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.

O jogo: Papão é líder!

O Paysandu não se intimidou diante do Santa Cruz e foi pra cima. Bruno Paulista soltou o pé em cobrança de falta e a bola passou raspando a meta do goleiro Jordan. Na segunda chegada bicolor, a bola foi para o barbante. A defesa do Santinha saiu jogando errado e o atacante Nicolas aproveitou para marcar, aos 20 minutos, 1 a 0. O chamado “Cavani da Amazônia” desencantou e voltou a marcar um gol após 15 jogos de jejum.

A Cobra Coral até que marcou o gol de empate em um contra-ataque com Madson, mas a arbitragem assinalou impedimento no lance, aos 28 minutos. Novamente o Santinha chegou pela direita, Weriton cruzou e Wallace Pernambucano meteu a cabeça na bola, que passou por cima da meta do goleiro Victor Souza. Após bola na área bicolor, Nicolas meteu a cabeça e quase marcou gol contra.

O Santa Cruz pressionou na reta final do primeiro tempo. Gilmar pegou uma sobra e soltou a bomba, a bola passou muito perto da trave do goleiro bicolor. No segundo tempo, Gilmar resolver arriscar de fora da área e dessa vez a bola passou longe da meta do Papão. O Paysandu também arriscou com Paulinho, que experimentou de longe e a bola passou pertinho da meta do goleiro Jordan.

O time bicolor partiu em contra-ataque rápido, quando Nicolas deu belo lançamento para Marlon, que tocou com Ratinho, o meia finalizou para a defesa de Jordan, no rebote Nicolas chutou e parou outra vez no goleiro adversário. Minutos depois, não teve jeito. Após bola na área, Ratinho meteu a cabeça e ampliou para o Papão, aos 33 minutos, 2 a 0. A Cobra Coral conseguiu diminuir. Depois da cobrança de escanteio, a bola sobrou para o atacante Pipico, que marcou, aos 45 minutos. Placar final: Santa Cruz 1 x 2 Paysandu.

FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ: Jordan; Weriton, Sergipano, Rafael Castro e Gilmar; Karl (Levi), Maycon e Bustamante (França); Madson (Pipico), Lucas Batatinha (Rondinelly) e Wallace Pernambucano (Léo Gaúcho). Técnico: Roberto Fernandes

PAYSANDU: Victor Souza; Israel, Perema, Denilson e Diego Matos; Bruno Paulista (Paulinho), Jhonnatan (Paulo Roberto) e Ratinho (João Paulo); Robinho (Luan Santos), Marlon (Laércio) e Nicolas. Técnico: Vinícius Eutrópio

Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)

Assistente 1: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Assistente 2: Amanda Pinto Matias (SP)

Cartões amarelos: Karl, Lucas Batatinha e Madson (Santa Cruz); Jhonnatan (Paysandu)

Gols: Nicolas, aos 20 minutos do 1° tempo, e Ratinho, de cabeça, aos 33 minutos do 2° tempo para o Paysandu; Pipico, aos 45 minutos do 2° tempo para o Santa Cruz

Local: Estádio José do Rego Maciel, o Arruda, em Recife

Por Fábio Relvas / Foto: Vitor Castelo (Ascom Paysandu)