Paysandu vence o Madureira no Rio de Janeiro e se garante na segunda fase da Copa do Brasil

O gol único da partida foi assinalado de cabeça pelo zagueiro Denilson, aos 33 minutos de jogo
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Paysandu Sport Club começou com o pé direito sua campanha na Copa do Brasil de 2021. Atuado na tarde desta quarta-feira (10), o Papão venceu o Madureira, por 1 a 0, no Estádio Aniceto Moscoso, em Madureira (RJ), e se garantiu na segunda fase da competição nacional.

O gol único da partida foi assinalado ainda no primeiro tempo de jogo. Após levantamento de Ruy da direita, a bola foi na medida para a cabeçada certeira do zagueiro Denilson que subiu com estilo e balançou as redes do goleiro Lucão.

Com a classificação garantida, o Paysandu vai receber uma cota de R$ 675 mil e agora vai esperar o vencedor da partida entre Goianésia (GO) e CRB (AL), que vão se enfrentar no Estádio Municipal Valdeir José de Oliveira, em Goianésia. O time alagoano joga pelo empate para se garantir na segunda fase.

O jogo: Papão classificado!

Apesar de jogar pelo empate para avançar na competição, o Paysandu começou melhor e quase abriu o placar. O zagueiro Denilson arrancou com a bola e soltou uma bomba, o goleiro Lucão rebateu e na sobra a arbitragem assinalou impedimento do atacante Nicolas. Novamente o Papão chegou. Após cobrança de falta na área, Denilson subiu de cabeça todo atrapalhado, a bola acabou tocando no braço do defensor bicolor e foi pela linha de fundo.

Em uma falta quase que frontal para o Paysandu, Ruy cobrou por baixo e a bola desviou na barreira do time carioca. O Madureira finalmente chegou a área do Papão. Após cobrança de falta na área, Sillas Gomes pegou a sobra de bola e chutou, o goleiro Victor Souza fez milagre salvando o time paraense. Só dava Papão. Israel disparou pela direita e cruzou para Marlon, o lateral-direito Bruno Oliveira fez o corte providencial salvando a equipe do Rio de Janeiro.

O gol estava amadurecendo. Marlon fez jogada individual e tocou para Nicolas, mas Maurício Barbosa conseguiu fazer o corte para o Madureira. O tento bicolor finalmente saiu. Ruy levantou da direita na medida para a cabeçada de Denilson, aos 33 minutos, 1 a 0 Paysandu. No segundo tempo, o Papão seguiu em cima. Diego Matos arrancou pela esquerda e chutou forte, o goleiro Lucão deixou a bola escapar e a zaga conseguiu cortar.

Com poucas chances no jogo, o Madureira tentou chegar com Sillas Gomes, mas a defesa bicolor conseguiu aliviar o perigo cortando para escanteio. Em um levantamento na área do Papão, o atacante Bruno Santos e o goleiro Victor Souza se chocaram e ambos tiveram que receber atendimento médico.  O jogador Bruno Santos do Madureira levou a pior e teve que ser substituído por Wander.

O time paraense quase matou o jogo em um contra-ataque, que Ari Moura tocou para João Paulo, o meia chutou e a bola foi desviada pela defesa saindo a linha de fundo. O Madureira foi para o tudo ou nada no meio do abafa. Após levantamento na área buscando os atacantes, Bruno Collaço do time bicolor tratou de cortar para escanteio. Mas na cobrança do escanteio, depois de um bate e rebate na área bicolor, o zagueiro Perema tentou afastar, a bola bateu em Sillas Gomes e passou muito perto do travessão do goleiro Victor Souza. Placar final: Madureira 0 x 1 Paysandu.

FICHA TÉCNICA

MADUREIRA: Lucão; Bruno Oliveira (Messias), Breno Calixto, Maurício Barbosa e Juninho Monteiro; Eberson (Victor Feitosa), Rodrigo Yuri e Caíque Valdívia (Elias); Sillas Gomes, Bruno Santos (Wander) e Luiz Paulo. Técnico: Toninho Andrade

PAYSANDU: Victor Souza; Israel, Perema, Denilson (Elyeser), Yuri e Diego Matos; Ratinho, Ruy (João Paulo) e Marlon (Bruno Collaço); Ari Moura (Igor Goularte) e Nicolas. Técnico: Itamar Schülle

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)

Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga (PI)

Assistente 2: Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)

Quarto Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)

Cartões amarelos: Caíque Valdívia (Madureira); Denilson (Paysandu)

Gol: Denilson, de cabeça, aos 33 minutos do 1° tempo para o Paysandu

Local: Estádio Aniceto Moscoso, em Madureira (RJ)

Por Fábio Relvas / Foto: Foto: Ascom Madureira