Paysandu vence o ABC em Natal e entra no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas

O ABC-RN virou freguês do Paysandu Sport Club. Mais uma vez o Papão venceu o adversário, desta vez pelo Campeonato Brasileiro da Série B, por 2 a 0, na última sexta-feira (12), no estádio Frasqueirão, em Natal. O resultado deixou os bicolores na terceira colocação na tabela de classificação com 15 pontos, após cinco vitórias seguidas e duas derrotas na competição. O lateral-direito Yago Pikachu e o atacante Leandro Cearense, marcaram os gols da vitória do Papão que entrou definitivamente no G4.

O jogo: Papão no G4

O Paysandu já havia vencido por duas vezes o adversário ainda este ano nos jogos válidos pela Copa do Brasil, tanto em Belém, quanto em Natal. Sabendo das características do ABC o Papão não se intimidou e começou o jogo atacando. Em uma investida do lateral-direito Yago Pikachu, que cobrou falta na área, a zaga do ABC cortou aliviando o perigo. No lance seguinte, Carlos Alberto cruzou na área e o atacante Aylon não conseguiu alcançar a bola que ficou nas mãos do goleiro Gilvan.

ABCxPAYSANDU_12.06.15_ABCFC-759x490

O ABC só chegou à meta bicolor aos nove minutos, depois de uma boa triangulação, Ronaldo Mendes foi derrubado próximo da área paraense e a arbitragem assinalou falta em favor dos donos da casa. O próprio Ronaldo Mendes cobrou com estilo e a bola caprichosamente explodiu no travessão do goleiro Emerson e na sobra à zaga do Papão afastou. A equipe abecedista gostou do jogo e foi para cima. Fabinho em jogada individual cruzou uma bola perigosa, o goleiro Emerson salvou para escanteio.

Os bicolores tentaram inaugurar o placar com Aylon, mas o atacante cruzou mal e o goleiro Gilvan fez o abraço. O gol bicolor estava amadurecendo e ele veio aos 19 minutos, quando Yago Pikachu cobrou escanteio e a bola entrou direto no fundo da meta de Gilvan, golaço olímpico do Papão, 1 a 0! O ABC não sentiu gol e tentou o empate, quando Kayke pegou a bola foi para cima da marcação, mas cruzou errado por trás da meta de Emerson.

O Paysandu seguia tocando a bola e envolvendo o adversário. Após boa troca de passes, Jhonnatan recebeu e atirou forte para o gol, mas a bola passou por cima. O alvinegro potiguar teve a chance com Kayke que demorou para finalizar e foi derrubado dentro da área, a torcida pediu pênalti, mas nada foi marcado. O Papão não tinha nada a ver com isso e foi para o ataque. Leandro Cearense recebeu passe de Aylon dentro da área e tocou com tranquilidade para marcar o segundo do bicola, 2 a 0 e festa bicolor no Frasqueirão.

No final da primeira etapa bem que o ABC tentou descontar após um contra-ataque quase que fulminante, a bola saiu dos pés de Reginaldo que cruzou rasteiro, mas Dedé embaixo da meta bicolor perdeu uma chance de ouro. O time da casa se lançou ao ataque e em uma investida a arbitragem marcou impedimento de Kayke. Dedé tentou arrancar para mais um ataque, mas foi parado com falta violenta cometida por Ricardo Capanema, que recebeu cartão amarelo. O alvinegro tentou descontar após uma bela tabela entre Fábio Bahia e Kayke, que deixou a bola correr muito facilitando o corte da defesa paraense.

Logo no inicio do segundo tempo, após bola dentro da área do Paysandu, o zagueiro Gualberto e o atacante Aylon se chocaram e tiveram que ser atendidos e a partida teve que ficar paralisada. Os donos da casa começaram pressionando. Maurício tentou de longe cruzando uma bola perigosa, Emerson defendeu em dois tempos. Kayke cobrou falta venenosa, a bola tocou na rede pelo lado de fora, a torcida do ABC chegou a gritar gol no lance.

O Paysandu conseguia contra-atacar perigosamente os donos da casa. Yago Pikachu lançou Aylon livre na direita, o atacante dominou e chutou forte para a boa defesa de Gilvan. João Lucas acionou mais uma vez Aylon e pediu para receber no meio, mas o atacante bicolor não devolveu certo e a bola ficou com a defesa potiguar. Reginaldo fez jogada individual e cruzou na área bicolor, Gualberto cortou de cabeça para escanteio.

Empurrado pela torcida o ABC não desistia de tentar diminuir o placar. Edno emendou de voleio para a boa defesa de Emerson. Em mais uma tentativa Edno desta vez tentou de bicicleta, mas não pegou bem na bola e ela subiu sobre a meta bicolor. Agora Fabinho cruzou rasteiro da esquerda e Kayke sozinho na pequena chutou forte para a defesa milagrosa de Emerson, que salvou o Papão.

A noite não era mesmo do ABC. Reginaldo cruzou e Leandro Amaro tentou de cabe9ça, Emerson atento fez a defesa. Na última chance clara da partida, a bola foi jogada na área do Papão, Kayke dominou, arrumou e chutou, a bola passou a um palmo da meta, levando a torcida ao desespero no Frasqueirão. Placar final: ABC 0 x 2 Paysandu.

FICHA TÉCNICA

ABC: Gilvan; Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Maurício (Lima); Fábio Bahia, Dedé, Ronaldo Mendes (Bismark) e Erivélton (Edno); Kayke e Fabinho. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Paysandu: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Fahel, Ricardo Capanema (Augusto Recife), Jhonnatan e Carlos Alberto (Edinho); Leandro Cearense (Luis Felipe) e Aylon. Técnico: Dado Cavalcanti

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

Cartões amarelos: Dedé e Leandro Amaro (ABC); Ricardo Capanema, Carlos Alberto e Fahel (Paysandu)

Cartão vermelho: Fahel (Paysandu)

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal

Renda: R$ 45.480,00 – Público pagante: 3.485 – Público não pagante: 553 – Público total: 4.038

Deixe seu comentário

Posts relacionados