Paysandu vence Botafogo dentro do Engenhão e fica a um ponto do G4 da Série B

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas –  Da Redação

O Paysandu Sport Club não se intimidou com a torcida e com a força do Botafogo-RJ. Na manhã deste domingo (23), no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, o Papão venceu o Fogão, por 3 a 2, e subiu duas posições na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B. Saindo da oitava para a sexta colocação com 33 pontos conquistados, ficando apenas um ponto do G4. Os gols bicolores foram assinalados por Yago Pikachu, Thiago Martins e Jhonnatan, enquanto que Daniel Carvalho e Sassá marcaram para o alvinegro carioca. 

O jogo: Papão a um ponto do paraíso

O jogo começou eletrizante. Antes de um minuto, Luis Henrique acelerou, entrou na área, mas foi travado pelo zagueiro Thiago Martins do Paysandu que mandou para lateral. A torcida do Botafogo prestou uma homenagem ao técnico Ricardo Gomes, com uma faixa que foi erguida com o dizer: “Juntos com você”.  Arão chegou pela direita e foi até a linha de fundo, o jogador do Botafogo bateu para o gol acertando a rede, mas pelo lado de fora. Em um contra-ataque rápido do time carioca, Elvis lançou para Neílton, que arrancou e entrou na área, o chute foi na rede pelo lado de fora, levantado à torcida botafoguense com o famoso “Uh”.

Botafogo x Paysandu

O árbitro da partida deu a parada técnica devido ao forte calor no Rio de Janeiro. Quem aproveitou bem o reinicio do jogo foi o Paysandu.  Aos 26 minutos, em uma boa jogada de ataque do time bicolor, Valdívia deu passe na medida para Yago Pikachu, que entrou livre e chutou rasteiro, a bola passou por baixo do goleiro Jefferson, 1 a 0 Paysandu.  O Papão começou a gostar do jogo. Aos 28 minutos, o time paraense chegou novamente, quando Yago Pikachu descobriu o zagueiro Thiago Martins sozinho dentro da área, o atleta bicolor dominou e no estilo centroavante mandou rasteiro para o fundo do gol, 2 a 0 Paysandu, para delírio da Fiel Bicolor que compareceu em grande número ao Engenhão.  O Botafogo respirou no jogo e perdeu a chance de diminuir por duas vezes no mesmo lance. Primeiro Neílton recebeu na frente e chutou em cima de Emerson, na sequência a bola sobrou para Elvis, que driblou o goleiro e mandou por cima do gol.

Apesar de está perdendo no placar, a torcida botafoguense seguiu empurrando o time. Em outra tentativa, Neílton mandou um chutaço, o goleiro Emerson salvou o Paysandu com uma grande defesa. O time da estrela solitária seguiu tentando, em uma delas Daniel Carvalho chutou cruzado e parou no paredão bicolor chamado Emerson. Giaretta carregou bem e arriscou de longe, a bola passou tirando a tinta da trave bicolor.

No segundo tempo o Botafogo seguiu atacando e de tanto insistir chegou lá. Aos 18 minutos, após uma boa troca de passes, a bola sobrou para Luis Henrique no meio da área, que escorou para o chute certeiro de Daniel Carvalho, diminuindo para o Fogão, 2 a 1. Mas não deu nem tempo de comemorar. No lance seguinte, aos 19 minutos, Jhonnatan recebeu passe na direita e fuzilou no ângulo de Jefferson, marcando um golaço, 3 a 1 Paysandu. Mas o Botafogo não desistiu. Depois da bola na área, Elvis cabeceou e Emerson defendeu para o Papão. Em outro lance de ataque, Neílton dominou e chutou com estilo, a bola passou tirando a tinta da trave bicolor. Na outra tentativa, após cobrança de escanteio, Arão desviou no primeiro pau e a bola foi para segundo pau, Sassá mergulhou e de peixinho fez, 3 a 2, aos 36 minutos. O lance que gerou polêmica aconteceu aos 43 minutos. Luis Henrique foi derrubado dentro da área, o árbitro André Luiz de Castro Freitas, de Goiás, marcou pênalti, só que o assistente dedurou e levantou a bandeira assinalando impedimento no lance. A torcida e os jogadores do Botafogo ficaram na bronca com a arbitragem. O time carioca pressionou, mas não chegou ao empate. Placar final: Botafogo 2 x 3 Paysandu.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO: Jefferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Giaretta e Carleto; Serginho (Camacho), Arão, Daniel Carvalho e Elvis (Diego Jardel); Neilton (Sassá) e Luis Henrique. Técnico: Ricardo

PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu (Augusto Recife), Pablo, Thiago Martins e João Lucas; Ricardo Capanema, Jhonnatan, Fahel (Dão) e Valdívia (Carlinhos); Aylon e Leandro Cearense. Técnico: Dado Cavalcanti

Árbitro: André Luiz de Castro Freitas (GO)

Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Marcio Soares Maciel (GO)

Cartões amarelos: Serginho (Botafogo); Thiago Martins, Jhonnatan e Ricardo Capanema (Paysandu)

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro

Renda: R$ 610.035,00 – Pagantes: 21.605 – Não pagantes: 2.200 – Total: 23.805

Deixe seu comentário

Posts relacionados