Paysandu perde para o Juventude-RS e está eliminado da Copa do Brasil 2024

O time gaúcho dominou a partida e conquistou a classificação sem dificuldades

Continua depois da publicidade

O Paysandu Sport Club entrou em campo na noite desta quarta-feira (13) para encarar o Juventude-RS pela segunda fase da Copa do Brasil de 2024. Jogando dentro do Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o time gaúcho não deu chances ao Papão e derrotou o time da capital Belém pelo placar de 3 a 1, tendo um amplo domínio da partida.

Com a classificação confirmada para a terceira fase da competição nacional, o Juventude faturou R$ 2,2 milhões. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai realizar sorteio para os confrontos da próxima fase da Copa do Brasil, que a partir de agora, os duelos serão jogos de ida e volta.

Já o Paysandu volta as atenções para a disputa do Campeonato Paraense. O Papão encara o Bragantino pelo jogo de volta das quartas de final, no próximo domingo (17), às 17h, no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém. O Papão tem uma ampla vantagem e está com a vaga encaminhada por ter vencido a partida de ida pelo placar de 3 a 0, em Bragança.

O jogo: Papão eliminado!

O Juventude começou pressionando o Paysandu. Após boa troca de passes, Lucas Barbosa chutou e a bola passou muito perto da trave do goleiro Matheus Nogueira. Logo depois, Jean Carlos roubou a bola e lançou para o atacante Gilberto, que de frente fuzilou para o fundo do barbante bicolor, aos 22 minutos, 1 a 0 para o time gaúcho. Jean Carlos cobrou escanteio e Zé Marcos desviou para fora, quase o segundo gol do jogo.

Em mais uma cobrança de escanteio de Jean Carlos, Danilo Boza cabeceou pela linha de fundo. Só dava Juventude. Gilberto cruzou para Jadson, que chutou e a bola bateu na rede, mas pelo lado de fora. João Lucas deu belo lançamento para Gilberto e que mais uma vez soltou o pé e marcou o segundo dele e o segundo do Ju, aos 42 minutos, 2 a 0. A única chance do Papão no primeiro tempo foi com Jean Dias, que cruzou e o goleiro Gabriel Vasconcelos teve que se virar para evitar o gol bicolor.

Já no segundo tempo, Bryan Borges cruzou com muito perigo para a área do Juventude, a zaga aliviou. Logo em seguida, aos quatro minutos, Gilberto arrancou bem com a bola dominada, na hora da finalização foi travado, mas a bola sobrou para Lucas Barbosa, que chutou para o gol, 3 a 0 fora o baile. O Paysandu mostrava fragilidade e apesar disso conseguiu chegar com Bryan Borges, mas o chute foi desviado.

Em outra descida bicolor, João Vieira virou jogo para Elis Garcia, o venezuelano acabou engrossando o caldo e chutou para fora. Alan Ruschel cruzou para a área e Lucas Barbosa finalizou por cima da meta de Matheus Nogueira, quase o quarto gol. Após um bate e rebate, Lucas Barbosa conseguiu finalizar e o goleiro do Paysandu salvou a pátria. Nenê cobrou falta e Edson Carioca desviou para fora. Outra chance perdida pelo Juventude.

Até que o time alviceleste conseguiu o gol. Vinícius Leite pegou uma sobra de bola e arriscou de muito longe, marcando um golaço em Caxias do Sul, aos 24 minutos, era o tento de honra bicolor. O atacante Rildo foi levando a marcação e soltou a bomba, a bola explodiu no travessão do goleiro Matheus Nogueira, mas a arbitragem marcou impedimento do jogador gaúcho.

Em uma das poucas chegadas do Papão, Elis Garcia chutou e a bola passou com muito perigo contra a meta do goleiro Gabriel Vasconcelos. O atacante Nicolas teve a chance para marcar o segundo gol bicolor, mas parou na grande intervenção do goleiro do Juventude. Nenê tocou para Rildo que cruzou, a bola desviou e quase foi parar dentro da meta do arqueiro Matheus Nogueira. Placar final: Juventude 3 x 1 Paysandu.

Por Fábio Relvas / Foto: Fernando Alves (Ascom Juventude)