Paysandu perde para o Bahia, por 2 a 0, mas segue em segundo lugar na tabela da Série B

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas

Com direito a pênalti perdido pelo primo do Messi, gol anulado do atacante Souza, e dois gols de Jacó, o Paysandu perdeu uma longa invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro. O Papão não aguentou a pressão do Bahia e foi derrotado, por 2 a 0, na noite desta terça-feira (7), no estádio Arena Fonte Nova, em Salvador. Apesar do resultado negativo, os bicolores permanecem na segunda posição da tabela do Brasileirão com 22 pontos, dois a menos que o líder Botafogo-RJ.

O jogo: Papão segue no G4

Empolgado com a boa campanha na Série B, o Paysandu foi o primeiro a chegar ao ataque. Fahel lançou Yago Pikachu que não alcançou a bola, perdendo a primeira oportunidade. Eduardo respondeu para o Bahia, mas o chute foi por cima da meta. Eduardo queria jogo, em uma grande jogada individual, deu um corte desconcertante no zagueiro Gualberto dentro da área, à chamada “caneta”, mas foi desarmado em seguida. O lance levantou os torcedores do tricolor baiano nas arquibancadas.

A torcida apoiou e o Bahia foi para cima. Gustavo tentou surpreender de longe, mas errou o chute que passou longe da trave bicolor. O Papão respondeu depois que Yago Pikachu lançou o atacante Aylon, que em velocidade entrou na área e na hora de chutar foi travado pelo zagueiro Robson. Um lance inusitado ocorreu aos 15 minutos. O goleiro Emerson do Paysandu deu um chutão para frente, o goleiro do adversário, Douglas Pires, saiu mal do gol e quase foi encoberto. A sorte dos donos da casa foi que a arbitragem deu impedimento do ataque bicolor.

Bahia x Paysandu

O Bahia chegou depois que a bola foi alçada na área e Jacó mesmo marcado, desviou com estilo e Emerson defendeu para o Paysandu. O Papão também assustou na cobrança de falta de Fahel, o goleiro Douglas Pires saiu bem desta vez e fez o abraço. Maxi Biancucchi, primo do Messi, lançou na medida para Eduardo que de cara com o gol parou na defesa de Emerson, que teve que se virar defendendo por duas vezes.

A torcida do tricolor começou a cantar e empurrar o time que chegou mais uma vez, após cobrança de escanteio, Marlon se antecipou a zaga e tocou de cabeça, a bola passou raspando a meta bicolor. Max Biancucchi sentiu em uma jogada sozinho e desabou no gramado. O Paysandu não deixou por menos e quase marcou depois que João Lucas cruzou da esquerda e o goleiro Douglas Pires afastou de soco. No lance o goleirão baiano se chocou com o atacante Leandro Cearense. O atleta do time paraense ficou no chão sentindo o choque.

De novo João Lucas, agora ele cruzou para Aylon que tentou de cabeça, mas a bola passou por cima da meta do Bahia. A chuva apareceu meio que timidamente na Arena Fonte Nova. Marlon tentou marcar em cobrança de falta para os donos da casa, o goleiro Emerson defendeu sem dificuldade. Após jogada de Eduardo, a bola sobrou para Maxi Biancucchi que chutou forte sem ângulo, mas parou em Emerson.

No lance seguinte não teve jeito. Após bate rebate da zaga bicolor, a bola sobrou para Eduardo que cruzou rasteiro no meio da área, Jacó emendou de primeira vencendo Emerson, aos 42 minutos, 1 a 0 Bahia. A torcida ainda comemorava o primeiro quando Eduardo lançou na medida para Maxi Biancucchi, que entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Emerson, pênalti! O próprio Maxi Biancucchi cobrou no canto esquerdo, deslocando o goleiro, mas para o azar do argentino, a bola foi para fora. Apesar do pênalti perdido, a torcida gritou o nome do atacante nas arquibancadas.

O segundo tempo começou a todo vapor com o Bahia marcando logo aos dois minutos. O meia Eduardo fez um verdadeiro “carnaval” na defesa do Paysandu, driblando vários adversários e rolando no meio, a zaga ainda conseguiu salvar no primeiro lance, mas a bola sobrou na pequena área para Jacó que não perdoou e marcou o segundo, 2 a 0, estremecendo a Arena Fonte Nova.

Os bicolores sentiram o gol do adversário logo no início. Yago Pikachu entrou forte em Tiago Real e acabou recebendo cartão amarelo. O Papão bem que chegou a marcar aos sete minutos, depois que Yago Pikachu cruzou da direita na cabeça de Fahel, que desviou para trás e o atacante Souza completou para o fundo do gol, mas a arbitragem marcou posição irregular do atleta bicolor.

O meia Eduardo, destaque do jogo tentou ampliar para o Bahia, mas o chute forte parou na boa intervenção de Emerson que mandou para escanteio. O time baiano foi no embalo da torcida, Marlon tocou para Mário que na hora de finalizar acabou se enrolando perdendo o terceiro. O Bahia era todo pressão. Adriano cruzou para chegada de Eduardo que chegou batendo, a bola desviou na defesa e ficou com Emerson.

O Paysandu conseguiu respirar e voltou a atacar no chute de Edinho, mas o goleiro Douglas Pires fez uma linda defesa, a chamada “ponte” e saiu bem na foto para os jornais. Thiago Martins lança diretamente para o ataque do Papão na direção de Aylon que dominou, ajeitou, mas foi desarmado no carrinho por Adriano do Bahia. De novo a equipe paraense que teve a chance de diminuir com Edinho, que aproveitou a bola respigada na área e emendou um chute forte, mas por cima da meta.

O Bahia deu espaço e o Papão chegava. Desta vez Aylon lançou para o atacante Souza, que mais uma vez estava na “banheira”, e o impedimento foi marcado. A última chance do jogo foi do Paysandu. Yago Pikachu jogou na área, a zaga do tricolor cortou mal e o atacante Souza não aproveitou. Placar final: Bahia 2 x 0 Paysandu.

FICHA TÉCNICA

  • Bahia: Douglas Pires; Adriano Apodi, Robson, Titi e Marlon; Yuri, Gustavo Blanco (Patric), Tiago Real e Eduardo (Feijão); Maxi Biancucchi (Mário) e Jacó. Técnico: Sérgio Soares
  • Paysandu: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Ricardo Capanema, Jhonnatan (Welinton Junior), Fahel e Carlos Alberto (Edinho); Aylon e Leandro Cearense (Souza). Técnico: Dado Cavalcanti

Árbitro: José Cleuton de Souza Lima-CE

Assistentes: Marcione Mardônio da Silva Ribeiro e Samuel Oliveira Costa (ambos do Ceará)

Cartões amarelos: Adriano Apodi e Patric (Bahia); Emerson, Yago Pikachu e Souza (Paysandu)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA

Renda: R$ 175.921,50 – Público: 8.936 pagantes

Deixe seu comentário

Posts relacionados