Paysandu goleia o Vila Nova na Curuzu e fica mais próximo do título da Copa Verde

O Papão não tomou conhecimento do Tigre, goleando por 6 a 0 e metendo a mão na taça
Papão com a mão na taça (Foto: Jorge Luís Totti/Ascom Paysandu)

Continua depois da publicidade

Nem o mais otimista torcedor do Paysandu e o mais pessimista torcedor do Vila Nova esperava um placar tão elástico para uma final de Copa Verde. Na noite desta quarta-feira (22), o Papão encarou o Tigre no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém, pelo jogo de ida da final da competição regional. O time bicolor simplesmente atropelou o adversário goiano goleando por 6 a 0 e metendo a mão na taça do tetracampeonato. A noite foi do atacante Nicolas, que marcou três vezes, o chamado hat-trick, sendo a primeira vez com a camisa bicolor.

A goleada iniciou aos seis minutos do primeiro tempo, no belo gol do venezuelano Elis Garcia. O atacante Nicolas deixou a sua marca, aos 32, e Edilson fechou a primeira etapa marcando o terceiro, aos 47 minutos. Logo aos 10 minutos do segundo tempo, Nicolas voltou a marcar e ampliou para 4 a 0. O atacante Nicolas não parou por aí e chutou de fora da área para marcar o terceiro dele e o quinto bicolor, aos 27 minutos. Ainda deu tempo de Edinho marcar o sexto gol, aos 39 minutos. 

As duas equipes voltam a campo para decidir o título na próxima quarta-feira (29), às 20h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia. O Paysandu pode até perder por cinco gols de diferença que mesmo assim solta o grito de tetracampeão da Copa Verde. 

O jogo: Papão com a mão na taça! 

O Paysandu começou em cima e logo marcou. Elis Garci fez boa jogada individual e chutou de fora da área para marcar um golaço, aos seis minutos, 1 a 0 Papão. Em mais uma chegada bicolor, Ruan Ribeiro cruzou para Nicolas, o atacante cabeceou perto da meta adversária. O Vila Nova tentou o empate com Fernandão, que tentou por cobertura e mandou pela linha de fundo. 

O Tigre começava a gostar do jogo. João Victor lançou para Alesson, o goleiro Diogo Silva saiu no abafa, a bola sobrou para o mesmo Alesson que finalizou bem perto da trave bicolor. O Papão tentou ampliar depois que Edilson tocou para Nicolas, mas o atacante finalizou mal e mandou para fora. Na segunda tentativa que teve, Nicolas recebeu dentro da área, chutou e a bola bateu na defesa e foi parar no gol, aos 32 minutos, 2 a 0 para o time alviceleste. 

Só dava Papão. Juninho faz cruzamento para Nicolas cabecear firme e parar na grande defesa do goleiro Dênis Júnior. Na outra chegada bicolor, Juninho tocou em Nicolas, que de calcanhar deixou Edilson na cara do gol para marcar o terceiro, aos 47 minutos, 3 a 0 para festa na Curuzu. Já no segundo tempo, a dobradinha voltou a dar certo. Edilson cruzou na medida para Nicolas marcar de cabeça, aos 10 minutos, 4 a 0 fora o baile. 

Abatido em campo, o Vila Nova tentou pelo menos diminuir o placar, quando João Lucas ficou de frente e parou na defesa do goleiro Diogo Silva. Logo depois, Elis Garcia chutou cruzado e a bola passou assustando, quase o quinto gol alviceleste. O imparável Nicolas chutou de fora da área e acertou no canto do goleiro Dênis Júnior, 5 a 0, aos 27 minutos. Com o gol, Nicolas chegou a marca dos 17 na temporada de 2024 e sendo o primeiro hat-trick com a camisa do Papão.

O time alviceleste não tirou o pé e foi para mais. Bryan Borges deu passe para Nicolas, que chutou, a bola bateu no adversário e no travessão, se perdendo pela linha de fundo. Logo depois, o sexto gol saiu. Vinícius Leite tocou para Nicolas, que não conseguiu finalizar, a zaga do Vila Nova fez lambança, onde um zagueiro chutou em cima do outro, até que a bola ficou com Edinho, que se livrou da marcação e mandou para o fundo do barbante, 6 a 0, era massacre na Curuzu, aos 39 minutos. 

O atacante Juan Christian, do Tigre, recebeu o segundo cartão amarelo, consequentemente o vermelho, e foi expulso de campo aos 46 minutos. Placar final: Paysandu 6 x 0 Vila Nova.

Por Fábio Relvas