Paysandu empata com o Volta Redonda-RJ na Curuzu pela estreia do quadrangular da Série C

O Voltaço saiu na frente com Ítalo, de pênalti, com o Papão empatando com Kevyn

Continua depois da publicidade

O Paysandu Sport Club entrou em campo na tarde e noite deste domingo (3) para a sua estreia no quadrangular do acesso do Campeonato Brasileiro da Série C diante do Volta Redonda-RJ. O duelo foi válido pela primeira rodada do Grupo C e disputado no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém. O Papão ainda cumpri punição pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e apenas mulheres, crianças e adolescentes puderam acompanhar a partida.

Os dois times acabaram empatando em 1 a 1, com os dois gols marcados ainda no primeiro tempo. O atacante Ítalo Carvalho abriu o placar cobrando pênalti para o Voltaço, aos 29 minutos e o Papão chegando ao empate logo depois com Kevyn, aos 33 minutos.

Com o resultado, as duas equipes somam um ponto dentro do Grupo C do quadrangular do acesso. O Paysandu volta a campo diante do Amazonas-AM no próximo sábado (9), às 16h30, na Arena da Amazônia, em Manaus, duelo que será válido pela segunda rodada.

O jogo: Tudo igual na Curuzu!

O Paysandu começou na pressão. Aos cinco minutos, Mário Sérgio carregou bem a bola pelo meio e sofreu falta, Nicolas Careca pegou a sobra e emendou um chutaço de fora da área e marcou um golaço, mas a arbitragem havia assinalado a falta antes do chute e anulou o gol bicolor. Na cobrança de falta, Robinho mandou no canto e o goleiro Jean Drosky fez uma grande defesa, salvando o Volta Redonda.

Em mais uma tentativa do Papão, Mário Sérgio arriscou uma bomba, a bola passou por cima da meta do Voltaço, mas a arbitragem pegou impedimento no lance. Minutos depois, Vinícius Leite recebeu e da entrada da área chutou rasteiro, a bola passou muito perto da meta do goleiro Jean Drosky. Quando chegou ao ataque, o time carioca foi fatal. Ítalo recebeu dentro da área e foi puxado por Wellington Carvalho e o árbitro marcou pênalti.

Ítalo Carvalho cobrou com categoria e deslocou o goleiro Matheus Nogueira, aos 29 minutos, 1 a 0 para o Voltaço. Só que não deu nem tempo para comemorar e o Paysandu chegou ao empate. Robinho cruzou da direita, a bola passou por tudo mundo e chegou até Kevyn na segunda trave que só empurrou para o fundo do barbante, aos 33 minutos, 1 a 1 na Curuzu. O Papão cresceu no jogo e quase virou. Robinho cobrou falta e Sanchez desviou para escanteio, quase o segundo gol bicolor.

No segundo tempo, Paulinho cobrou falta e o goleiro Matheus Nogueira defendeu salvando o Papão. No lance seguinte, Ítalo recebeu na frente e chutou para o fundo do barbante, mas a arbitragem marcou impedimento do atacante do Voltaço e anulou o gol, aos dois minutos. O Paysandu quase virou, quando Jacy Maranhão deu bom passe para Kevyn, o lateral cruzou da esquerda e Mário Sérgio cabeceou sozinho para fora.

No lance seguinte, Nicolas Careca roubou a bola e finalizou por cima da meta do Voltaço, outra chance clara de gol desperdiçada pela equipe bicolor. Pressão era do Paysandu. Vinícius Leite pegou uma sobra de bola e bateu colocado, a redonda passou muito perto da meta do goleiro Jean Drosky, que tirou a bola com os olhos. O técnico Hélio dos Anjos, do Papão, reclamou com a arbitragem e acabou levando cartão vermelho, aos 46 minutos.

O time paraense teve a chance da vitória com Edilson, que tentou de longe e quase marcou um golaço. Placar final: Paysandu 1 x 1 Volta Redonda.

Por Fábio Relvas / Foto:  Jorge Luís Totti (Ascom Paysandu)