Paysandu e Castanhal ficam no empate no Estádio da Curuzu na estreia do Parazão 2021

O Papão saiu na frente com Nicolas, mas o Japiim empatou com Canga, ambos os gols no 2° tempo
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Paysandu Sport Club, atual campeão do Parazão, estreou empatando na competição. Atuando na manhã deste domingo (28), o Papão empatou com o Castanhal, em 1 a 1, no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém. A partida foi válida pela primeira rodada do Campeonato Paraense de 2021.

Os gols da partida saíram somente na etapa final, com o Papão abrindo o marcador com o atacante e artilheiro Nicolas, aos 24, e o Japiim da Estrada chegando ao empate logo depois com o atacante Canga, que assinalou de cabeça, aos 26 minutos.

Com o resultado o Paysandu ficou com um ponto no Grupo A1, e o Castanhal somou um ponto no Grupo A3. Na segunda rodada, o Papão encara o Paragominas, na próxima quinta-feira (04), às 19h, na Arena Verde, em Paragominas, enquanto que o Japiim recebe o Itupiranga, na sexta-feira (05), às 16h, no Estádio Maximino Porpino, o Modelão, em Castanhal.

O jogo: Tudo igual na Curuzu!

O Castanhal assustou primeiro com Daelson, que arrancou pelo meio e chutou rasteiro, a bola bateu na trave e a zaga do Paysandu despachou para escanteio. O Papão respondeu na mesma moeda com Marlon, que disparou da entrada da área, e a bola explodiu na trave. Melhor em campo, o Japiim da Estrada chegou novamente. Após cruzamento da direita, Canga cabeceou em cima do goleiro Victor Souza que fez a defesa.

Só dava Castanhal. Depois de uma boa triangulação, Marcos chutou e o goleiro Victor Souza defendeu de mão trocada, salvando o time bicolor. Após uma saída errada do Papão, Daelson escapou pela direita e cruzou, Yan cortou para escanteio antes da finalização de Canga. No segundo tempo, o Japiim começou tendo uma chance com Gui Campana, mas a finalização foi fraca e a bola saiu pela linha de fundo.

O Papão resolveu acordar para o jogo e em um lance de frente, Marlon ficou sozinho, mas parou na defesa do goleiro Axel Lopes. Em outra descida, o time bicolor abriu o placar. Marlon invadiu a área e tocou para Igor Goularte, que rolou para Nicolas chutar, o artilheiro do Paysandu não perdoou e marcou, aos 24 minutos, 1 a 0. Não deu nem tempo para comemorar, já que após um levantamento da direita, a bola chegou na segunda trave para a cabeçada de Canga, aos 26 minutos, 1 a 1.

O Japiim não estava se intimidando com o Papão. Após uma sobra de bola, PC Timborana chutou e a redonda passou perto da meta do goleiro Victor Souza. No lance seguinte, o Castanhal chegou com Samuel, que achou espaço e chutou, a bola passou raspando o travessão bicolor. A turma castanhalense ficou na bronca com a arbitragem, depois que Alexandre teria recebido um pisão no pé dentro da área, mas o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva mandou seguir.

Os dois times buscaram o gol da vitória. Em mais uma bola na área bicolor, Canga desviou e quase marcou o segundo do Japiim. O Papão cobrou falta na área, o zagueiro Denilson cabeceou e o goleiro Axel Lopes fez milagre, na sobra e sozinho, Kerve chutou para fora. No último lance de perigo, o time aurinegro jogou bola na área, a zaga alviceleste e o goleiro Victor Souza bateram cabeça, e após um bate e rebate, o zagueiro Yan conseguiu cortar. Placar final: Paysandu 1 x 1 Castanhal.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU: Victor Souza; Yan, Perema e Denilson; Matheus Lopes (Igor Goularte), Adriel (Fernando Portel), Bruno Collaço (Kerve) e Diego Matos; Marlon (Rikelton), Ari Moura e Nicolas. Técnico: Itamar Schulle.

CASTANHAL: Axel Lopes; Guilherme, Lucas e Lucão (Diego Armando); Daelson, Samuel (Lukinha), Marcos, Willian Fazendinha (Alexandre) e PC Timborana; Gui Campana (Thárcio) e Canga. Técnico: Artur Oliveira. Técnico: Artur Oliveira.

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva

Assistente 1: José Ricardo Guimarães Coimbra

Assistente 2: Emanoel Ferreira do Amaral Junior

Cartões amarelos: Adriel e Bruno Collaço (Paysandu); Marcos (Castanhal)

Gols: Nicolas, aos 24 minutos do 2° tempo para o Paysandu; Canga, de cabeça, aos 26 minutos do 2° tempo para o Castanhal

Local: Estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém

Por Fábio Relvas / Foto: Jorge Luiz