Paysandu arranca empate nos acréscimos diante do Volta Redonda e segue no G4 da Série C

O Papão marcou aos 49 minutos do segundo tempo e conseguiu sair com um ponto do Rio de Janeiro
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Paysandu Sport Club conseguiu um ponto precioso pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Atuando na noite deste domingo (22), o Papão arrancou o empate, em 2 a 2, diante do Volta Redonda (RJ), no Estádio General Sylvio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com o resultado, o bicolores seguem no G4 do Grupo A, somando 20 pontos, mas descendo uma posição e ocupando agora o 3° lugar.

Os quatro gols da partida foram marcados somente no segundo tempo. O Voltaço abriu dois gols com Olávio e Rafael Tanque, ambos de cabeça e após cobranças de escanteios, aos 12 e aos 33, respectivamente. O Papão não desistiu e marcou duas vezes e igualou o marcador, com Marcelo cobrando falta, aos 37, e Leandro Silva, de cabeça, aos 49 minutos, ao pagar das luzes.

O Paysandu volta a campo diante do Floresta (CE), no próximo sábado (28), às 19h, no Estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém, partida válida pela 14ª rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.

O jogo: Papão guerreiro até o último minuto!

O Volta Redonda teve a primeira chance com Pedrinho, que driblou a marcação e chutou, a bola passou perto da meta do goleiro Victor Souza. Outra vez o Voltaço chegou, depois que a bola foi levantada na área, o atacante MV desviou e acertou na trave, mas a arbitragem acabou paralisando e assinalando falta de ataque. Em mais uma tentativa do time carioca, Júlio Amorim cruzou e MV emendou de voleio, a bola passou por cima da meta bicolor.

O Voltaço teve outra oportunidade, depois da grande jogada individual de Júlio Amorim, que deixou a marcação para trás e chutou, o goleiro Victor Souza defendeu para o Papão. No segundo tempo, o Paysandu quase marcou com Rafael Grampola, que emendou de bicicleta e a bola passou assustando contra a meta do goleiro Vinícius Dias. Após escanteio para o Esquadrão de Aço, Olávio subiu de cabeça, a bola bateu na trave e nas costas do goleiro Victor Souza e foi parar no fundo do barbante, aos 12 minutos, 1 a 0.

Logo depois, em um contra-ataque bicolor, Rildo desviou para o fundo do gol, mas a arbitragem marcou impedimento no lance. O auxiliar técnico do Paysandu, Roberto Júnior, reclamou da arbitragem e acabou recebendo cartão vermelho. O Papão quase empatou, quando após bola na área, Marlon desviou e Rafael Grampola cabeceou, mas no meio do gol para a defesa do goleiro Vinícius Dias.

O Voltaço quase ampliou com Bruno Barra, que fez jogada individual e chutou cruzado, a bola passou raspando contra a meta alviceleste. Em mais um escanteio para o Volta Redonda, Rafael Tanque subiu mais alto do que a defesa bicolor e marcou de cabeça, aos 33 minutos, 2 a 0. O Paysandu diminuiu logo em seguida. Marcelo cobrou falta da entrada da área e marcou um bonito gol para o time paraense, aos 37 minutos, diminuindo o placar.

No lance seguinte, o time bicolor teve a chance do empate. Após bola na área, Ruy pegou a sobra e ficou sozinho para marcar, mas chutou de primeira para fora. Ao apagar das luzes, o Papão empatou. Após mais um levantamento na área, Leandro Silva subiu e cabeceou, o goleiro Vinícius Dias tentou encaixar, mas acabou deixando a bola passar, aos 49 minutos. Placar final: Volta Redonda 2 x 2 Paysandu.

FICHA TÉCNICA

VOLTA REDONDA: Vinícius Dias; Júlio Amorim, Heitor, Davison e Luiz Paulo; Bruno Barra, Emerson Júnior (Dilsinho) e Hiroshi (Michel Paulista); MV (Marcos Vinícius), Pedrinho (Orlando Júnior) e Olávio. Técnico: Neto Colucci

PAYSANDU: Victor Souza; Leandro Silva, Perema, Denilson e Diego Matos (Marcelo); Paulo Roberto, Marino (Ruy) e Jhonnatan (Paulinho); Marlon, Rildo (Luan Santos) e Rafael Grampola (Thiago Santos). Técnico: Roberto Fonseca

Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)

Assistente 1: Wagner José da Silva (AL)

Assistente 2: Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento (AL)

Quarto árbitro: Thayslane de Melo Costa (SE)

Cartões amarelos: Pedrinho e Emerson Júnior (Volta Redonda); Rildo, Marcelo, Marlon e Ruy (Paysandu)

Cartão vermelho: Roberto Júnior (Auxiliar técnico do Paysandu)

Gols: Olávio, de cabeça, aos 12 minutos e Rafael Tanque, de cabeça, aos 33 minutos do 2° tempo para o Volta Redonda; Marcelo, de falta, aos 37, e Leandro Silva, de cabeça, aos 49 minutos do 2° tempo para o Paysandu

Local: Estádio General Sylvio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda

Por Fábio Relvas / Foto: Caique Coufal (Volta Redonda)