Paysandu arranca empate diante do ABC no Frasqueirão em jogo atrasado da Série C

O Papão chegou ao empate no segundo tempo através do lateral-esquerdo Patrick Brey

Continua depois da publicidade

O Paysandu Sport Club voltou a campo na noite desta quarta-feira, 20, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Em jogo atrasado da primeira rodada, o Papão encarou o ABC (RN), e arrancou um empate, em 1 a 1, no Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, em Natal. O time da casa abriu o placar com Fábio Lima, aos 37 minutos do primeiro tempo, com a equipe bicolor chegando ao empate com Patrick Brey, aos 12 do segundo tempo.

Com o resultado, o Paysandu chegou aos quatro pontos e ocupa o quinto lugar na tabela da Série C. O próximo compromisso do Papão será diante do Mirassol (SP), na segunda-feira, 25, às 20h, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol. A partida será válida pela terceira rodada da competição nacional.

O jogo – Tudo igual no Frasqueirão!

O Paysandu quase surpreendeu logo no início com Marcelo Toscano, que soltou a bomba de fora da área e o goleiro Pedro Paulo defendeu em dois tempos. O ABC respondeu com Fábio Lima, que avançou pela esquerda e chutou sem ângulo, a bola bateu na rede pelo lado de fora. Outra vez o Papão desceu perigosamente com Marcelo Toscano, que tocou para o chute de Robinho, o goleiro Pedro Paulo caiu bem para fazer a defesa.

Quem chegou a gol foi o time de Natal. Após contra-ataque Fábio Lima tocou para Felipinho que chutou para o gol, o goleiro Thiago Coelho defendeu e a bola caiu nos pés de Fábio Lima que não perdoou e abriu o marcador, aos 37 minutos, 1 a 0. Logo no início do segundo tempo, a defesa do time alviceleste se complicou, Erick Varão roubou a bola e tocou para Kelvin chutar e parar na defesa de Thiago Coelho.

O Papão teve a chance com o atacante Henan, que recebeu na área e fuzilou, o goleiro Pedro Paulo salvou o ABC. Só que não demorou para o time bicolor empatar. Patrick Brey recebeu dentro da área, e a na segunda tentativa, mandou a bola no ângulo, aos 12 minutos, 1 a 1. A virada bicolor quase saiu, quando Dioguinho tocou para Marcelo Toscano, o ataque do time paraense acabou chutando para fora.

Em mais um lance de perigo do Papão, José Aldo experimentou um chute de fora da área, a bola desviou no defensor e quase entrou na meta de Pedro Paulo. O ABC respondeu com Marquinhos, que mergulhou de cabeça após belo cruzamento de Felipinho, e mandou para fora. Na última chance do jogo, a dobradinha se repetiu, com Marquinhos cobrando falta e Felipinho cabeceando por cima da meta. Placar final: ABC 1 x 1 Paysandu.

(Por Fábio Relvas / Foto: Rennê Carvalho (ABC FC)