Pauta da sessão desta terça-feira na Câmara Municipal de Parauapebas

Continua depois da publicidade

Requerimentos, indicações e Decretos Legislativos serão discutidos hoje na Câmara Municipal de Parauapebas

Promover a transmissão pública das sessões da Câmara Municipal de Parauapebas através de caixas de som instaladas em postes de energia em todos os bairros da cidade, este é o objeto do requerimento Nº 095/2012 do vereador Odilon Rocha, PMDB, que será apresentado hoje, 23 de outubro, na sessão plenária da Câmara Municipal de Parauapebas.

Segundo o parlamentar esta ação irá diminuir a distância entre os cidadãos e os vereadores, “proporcionando maior participação popular nos atos do legislativo municipal”.

Já o requerimento Nº096/2012, também de autoria de Odilon Rocha, pede ao legislativo a aquisição de um gerador para garantir a iluminação da Câmara Municipal nos casos de queda de energia elétrica.

Indicação

Criação do Serviço de Assistência Especializada – SAE em DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais do Município de Parauapebas, este é o objeto da Indicação 030/2012 do vereador Israel Pereira Barros (Miquinha), do PT.

De acordo com Miquinha, o objetivo deste serviço é prestar um atendimento integral e de qualidade aos portadores destas enfermidades.

Já a Indicação 031/2012 do vereador Wolner Wagner, PSDC, solicita ao poder executivo o tombamento da via sacra da Paróquia São Sebastião.

Decreto

O Projeto de Decreto Legislativo N° 001/2012 – Confere a Comenda Municipal do Mérito “Milton Martins” a pessoas que foram destaques no município. Sendo elas: Bento Torres Pinto, Fenelon Lima Sobrinho, Fernando Pereira da Silva, Luiz José Weber; Lucineide Santana Marques Sousa, Cléuma Nazaré Leal Magalhães, Francisco Xavier Evangelista e Milton Zimmer Schneider.

3 comentários em “Pauta da sessão desta terça-feira na Câmara Municipal de Parauapebas

  1. Anônimo Responder

    Como fica a rede de esgoto em Parauapebas? Os vereadores não andam pela periferia? Não viram esse problema na recente campanha eleitoral? O transporte público? A saúde?…..

  2. Elidiane Pereira Responder

    Com tantos problemas que o Município de Parauapebas enfrenta, o Legislativo gasta tempo e recursos para aprovar um Decreto que tem como objetivo a distinção honorística.
    Fico a me perguntar quem são essas pessoas que foram destaque? O que fizeram para a coletividade? Tem ONGs prestando serviços a comunidade? Criaram hospitais e escolas? Arriscou a sua vida para salvar outras?
    Os parlamentares de Parauapebas necessitam de conhecimento técnico, de criatividade e de mudança de espírito.
    Torço muito para que os novos vereadores gastem o tempo e neurônios para trazer soluções para a população de Parauapebas, que é carente do mínimo, como água, esgoto, saúde, asfalto (veja como é nos bairros periféricos) e educação.

  3. E-MARABA Responder

    Caro amigo ze dudu, eis um jornalista atuante parabens tens a minha sincera adimiracao, quanto as prisoes em maraba de politicos safados corruptos, e os demais a serem presos eu parabenizo a equipe de promotores(as) e juizes(as) que quando menos se esper da o bote certeiro.
    Agora esperamos digo “esperamos” por que e o anseio de toda comunidade de bem que sai ganhando com essas prisoes e devolucao dos valores aos cofres publicos.

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: