Parceria entre SINE e Construtora abre 21 vagas para jovens aprendizes em Canaã

As inscrições abrem nesta quarta-feira (06) para jovens de 18 a 21 anos, que desejam participar do programa.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Uma parceria com o Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Canaã dos Carajás e a construtora Barbosa Mello abre nesta quarta-feira (6) as inscrições para o programa destinado a jovens por meio do “Aprendiz Legal”, voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho, que se apoia na Lei da Aprendizagem

Para participar, os jovens devem ter entre 18 e 21 anos, ensino médio completo e residir em Canaã dos Carajás. No total, 21 jovens serão selecionados pela empresa.

Documentos

Para se inscrever, o candidato deve comparecer ao Sine nesta quarta-feira (6) e levar Carteira de Trabalho, RG, CPF e Título de Eleitor. O Sine fica na Avenida JK, no centro. O horário de atendimento é das 8h às 13h.

O que diz a Lei:

A Lei 10.097/2000 afirma que empresas de médio e grande porte devem contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes.

O contrato de trabalho pode durar até dois anos e, durante esse período, o jovem é capacitado na instituição formadora e na empresa, combinando formação teórica e prática.

Os jovens têm a oportunidade de inclusão social com o primeiro emprego e de desenvolver competências para o mundo do trabalho, enquanto os empresários têm a oportunidade de contribuir para a formação dos futuros profissionais do país, difundindo os valores e cultura de sua empresa.